Audiência pública vai debater programa “Guardião Maria da Penha” em Chapecó

Encontro foi proposto pelo vereador Neuri Mantelli.

Publicado em 25/9/2014 - 00:00

Audiência pública vai debater "Programa Guardião Maria da Penha" em Chapecó
Projeto já é desenvolvido em grandes capitais como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

 

Chapecó (SC) – Por autoria do vereador Neuri Mantelli (PRB-SC), a Câmara Municipal de Chapecó vai realizar audiência pública para debater a implantação do Programa “Guardião Maria da Penha” na região. O encontro reunirá autoridades municipais do Judiciário, Polícias, Guarda Municipal e Ministério Público.

O projeto já é desenvolvido em grandes capitais como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Nessas regiões, tanto a Guarda Municipal como Polícia Militar tem equipes especializadas que visitam diariamente as mulheres vítimas de violência doméstica que estão sob a guarda de medidas protetivas. A iniciativa visa coibir a aproximação do agressor, que passa a respeitar as medidas protetivas com receio de ser preso em flagrante por desobedecer a determinação judicial.

O republicano destaca que no Brasil, embora muitos avanços tenham sido alcançados com a instituição da Lei Maria da Penha, o número de vítimas da violência doméstica ainda é alarmante. “Diariamente, são contabilizados 4,4 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 7º lugar no ranking de países nesse tipo de crime. Nosso objetivo é estreitar parcerias e inibir tal prática”, alertou.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Neuri Mantelli
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend