Atuação de Termosires garante recuperação de poço em povoado de Formosa do Rio Preto

Foram trocados a bomba, o quadro de comando e todos os cabos de alimentação elétrica do poço artesiano do povoado de Arroz de Cima

Publicado em 14/2/2019 - 00:00

Atuação de Termosires garante recuperação de poço em povoado de Formosa do Rio Preto
Foram trocados a bomba, o quadro de comando e todos os cabos de alimentação elétrica do poço artesiano do povoado de Arroz de Cima

Formosa do Rio Preto (BA) – A prefeitura recuperou o poço artesiano do povoado de Arroz de Cima, que agora vai permitir a vazão de quatro mil litros de água por hora. Na ocasião, foram trocados a bomba, o quadro de comando e todos os cabos de alimentação elétrica.

“Estamos acompanhando e monitorando para garantir que o fornecimento de água seja constante e assim os moradores tenham esse serviço essencial para essa comunidade”, ressaltou o prefeito Dr. Termosires Neto (PRB).

O republicano destaca que a revitalização do poço é uma ação de grande impacto social em benefício do pequeno produtor rural. “As famílias dessa região rural necessitam de água para atividades da agricultura familiar, como a criação de gado e plantio de pequenas hortas que lhes garantem subsistência ou implemento de renda”, comentou o prefeito.

Na região do Arroz, o abastecimento de água, captada do Rio Preto, para uso humano é realizado pela Embasa. No entanto, criou-se um problema para as famílias que estavam utilizando a água tratada para outras atividades, e com isso não conseguiam pagar as contas com valores elevados. “Com a revitalização do poço artesiano, a comunidade terá mais tranquilidade e qualidade de vida”, avaliou Dr. Termosires Neto.

Texto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend