Atletas de karatê são homenageados na Câmara Municipal de Boa Vista

Atletas receberam a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo Municipal, por iniciativa do vereador Manoel Neves (PRB)

Publicado em 15/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 16:27

Boa Vista (RR) – Sete atletas que já representaram Roraima nos últimos anos em competições nacionais e internacionais de Karatê receberam, na manhã de terça-feira (14), a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo Municipal, na Câmara de Boa Vista. O autor das indicações foi o vereador Manoel Neves (PRB).

Para o parlamentar, apesar de todas as dificuldades que enfrentam para participar de competições, e quase sem qualquer incentivo do poder público, os atletas do Karatê são dedicados e merecem esse reconhecimento. “A gente vê a garra e a luta de cada dia deles, inclusive, participam de várias competições internacionais com recursos que conseguem, vendendo água nos semáforos. Eu mesmo já presenciei diversas vezes os atletas vendendo produtos para arrecadar fundos para viajar para outros estados e outros países”, disse o republicano.

No entendimento do vereador, a homenagem é ainda uma forma de estimular outros jovens a se dedicar a qualquer atividade física. “Apesar de toda dificuldade, vejo o empenho de cada um deles e a dedicação ao esporte e em levar o nome do nosso estado por meio do esporte. Todas essas histórias servem como incentivo à juventude”, completou Manoel Neves.

Um dos homenageados foi o sensei Adauto Andrade Martins, que possui mais de 90 títulos em sua carreira como atleta de karatê e já foi 10 vezes campeão brasileiro. Outro atleta homenageado foi Maicon Nascimento Ernesto, medalha de bronze no Konjice Horse Cup em 2018, na Eslovênia, e campeão brasileiro CKIB 2017.

A vice-campeã de kumitê por equipe na Conjince Cup, na Eslovênia 2018, Rayane de Almeida Teles Inácio, e o vice-campeão de kumitê na Conjince Cup, Wesley da Silva Melo, também receberam a medalha de mérito desportivo.

Para completar o time de homenageados estavam Joseane Nascimento Ernesto, bicampeã brasileira de karatê, e Ayalla Botelho Andrade Martins, faixa preta de karatê Shotokan, e Laiza Biatriz Silva Garcia, vice-campeã amazonense de karatê.

Em comum, além de ganhar diversas competições, todos já fizeram intercâmbio para diversos países como África do Sul, Dubai, Cingapura, Espanha, França e Argentina.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Reportar Erro
Send this to a friend