“Atitude racista e preconceituosa”, disse Tia Eron sobre apresentador de TV

“Atitude racista e preconceituosa”, disse Tia Eron sobre apresentador de TV

Republicana repudiou a atitude racista e preconceituosa do apresentador da Rede Globo, William Waack

Publicado em 10/11/2017 - 00:00

“Atitude racista e preconceituosa”, disse Tia Eron sobre apresentador de TV
“Esperamos que essa atitude declaradamente racista não fique impune. Vivemos numa sociedade racista, que mesmo nos dias atuais, ainda discrimina e exclui o negro”, disse Tia Eron

Salvador (BA) – A deputada federal licenciada e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Tia Eron (PRB-BA), repudiou a atitude racista e preconceituosa do apresentador da Rede Globo, William Waack.

O jornalista foi filmado durante intervalo de um programa que apresentava, em Washington (EUA), quando um carro começa a buzinar na rua. O vídeo que circula na internet não deixa dúvidas do que foi dito por Waack: “está buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto! ”, e ri.  A Rede Globo decidiu afastar o apresentador de suas funções em decorrência do vídeo.

Tia Eron afirma que racismo é crime e que o jornalista precisa ser punido. “Esperamos que essa atitude declaradamente racista não fique impune. Vivemos numa sociedade racista, que mesmo nos dias atuais, ainda discrimina e exclui o negro. William Waack, uma figura pública, jornalista que é, que deveria deixar os preconceitos de lado, já que tem como missão informar e levar a verdade, dar um exemplo tão negativo, só reforça que ainda estamos muito longe de ver o Brasil livre do preconceito racial.  A não punição deste fato, dará margem para que o racismo continue entre nós, presentes na realidade dos negros deste país”, concluiu Tia Eron.

Texto: Carolina Grimalde e Tony Carneiro
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida  

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend