Atílio Francisco participa de discussão sobre Lei Orçamentária para 2017

Vereador, que é membro efetivo da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Paulo, indagou sobre a eficácia dos investimentos previstos na LDO

Publicado em 30/5/2016 - 00:00

Atílio Francisco participa de discussão sobre Lei Orçamentária para 2017
Francisco, que é membro efetivo da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Paulo, indagou sobre a eficácia dos investimentos previstos na LDO

 

São Paulo (SP) – O vereador Atílio Francisco (PRB-SP) participou de audiência pública designada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo. Realizada na quarta-feira (18), a sessão contou com a presença do secretário Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Rogério Ceron, que oportunamente apresentou proposta da municipalidade. O Projeto de Lei do Executivo de nº 178/2016 dispõe de diretrizes ao orçamento para o exercício de 2017. Dentre as principais metas e prioridades discriminadas na proposição, estão ações de combate a enchentes, requalificação de corredores de ônibus, realização de obras previstas na Operação Urbana Água Espraiada e construção e ampliação de CEU’s (Centros Educacionais Unificados).

Francisco, que é membro efetivo da Comissão de Finanças, indagou sobre a eficácia dos investimentos previstos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em resposta aos questionamentos, Rogério Ceron sinalizou a possibilidade de aumentar os investimentos previstos para 2017. De acordo com a proposta discutida, estima-se que a receita destinada as obras e programas municipais seja de, aproximadamente, R$ 3 bilhões.

“O projeto foi elaborado sem levar em consideração as operações de crédito e os repasses que serão feitos pelo Governo Federal neste ano”, afirmou o secretário ao esclarecer que os investimentos poderão ser maiores. Os vereadores propuseram, ainda, alterações ao texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A pauta seguirá em discussão e até o final deste semestre passará por votação.

Texto: Paula Santos / Ascom – vereador Atílio Francisco
Edição: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Isac Rosas 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend