Assistência social é destaque na gestão de Renata Sene em Francisco Morato (SP)

Assistência social é destaque na gestão de Renata Sene em Francisco Morato (SP)

Com uma administração participativa, prefeita está investindo na área social e na inclusão de jovens à qualificação e mercado de trabalho

Publicado em 25/9/2017 - 00:00

Assistência social é destaque na gestão de Renata Sene em Francisco Morato (SP)
Com uma administração participativa, prefeita Renata Sene está investindo na área social e na inclusão de jovens à qualificação e mercado de trabalho

Francisco Morato (SP) – A instituição da lei do Sistema Único de Assistência Social pela prefeita Renata Sene (PRB), em Francisco Morato, representa um grande marco na política de seguridade social e vem garantindo o acesso aos direitos a quem vive em situação de vulnerabilidade social.

Com uma gestão participativa, Renata Sene tem investido para fortalecer programas voltados à inclusão social, onde pela primeira vez no município a comunidade participou e sugeriu propostas para a elaboração do Plano Plurianual da cidade.

Além disso, uma grande novidade é que 138 vagas do Programa Ação Jovem foram conseguidas para a cidade. Este programa, segundo a prefeita, tem como objetivo promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário-mínimo nacional, prioritariamente até um quarto do salário-mínimo, mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do estado.

“As pessoas têm de ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem. Não temos medido esforços para que isso aconteça e vamos continuar em busca de projetos para os moratenses”, disse a prefeita.

Texto e foto:  Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Prefeitura de Francisco Morato
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend