Araxá terá semana literária no mês de maio

Araxá terá semana literária em maio

Evento acontece entre os dias 13 e 17 de maio numa parceria da Academia Araxaense de Letras e Secretaria de Educação, intermediada pelo vereador Fabiano Santos

Publicado em 29/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 08:59

Araxá (MG) – A valorização e incentivo à leitura em Araxá, mais uma vez, são colocados em pauta. O vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) reuniu-se, na última quarta-feira (24), com a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação de Araxá, Wanilza Vieira, e com o presidente da Academia Araxaense de Letras (AAL), Tarcisio Cardoso, para definir a realização da semana literária e comemoração ao dia do escritor, no mês de maio de 2019.

O evento vai acontecer entre os dias 13 e 17 de maio em todos os centros e escolas municipais de educação infantil (Cemei e Emei) e escolas de ensino fundamental, da rede pública municipal, com oficinas, contação de histórias, incentivo à literatura, palestras de acadêmicos e escritores araxaenses, dentre outras atrações.

A ação conta com a parceria da Academia Araxaense de Letras e Secretaria de Educação, intermediada pelo vereador Fabiano. “Em 2015, apresentei um projeto de lei, aprovado por unanimidade, criando o Dia do Escritor Araxaense, a ser comemorado todo o dia 15 de maio, data de aniversário da Academia Araxaense de Letras. A lei também criou a semana literária, valorizando ainda mais a educação e a cultura”, destacou Fabiano Santos.

A programação do evento será divulgada nos próximos dias.

Texto e foto: Ascom – vereador Fabiano Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend