Aprovado projeto de Valdemir que defende educação contra drogas nas escolas

Parlamentar alerta que o combate às drogas é de responsabilidade de toda a sociedade

Publicado em 19/2/2014 - 00:00

19_02_14_municipios01_rs_aprovado_projeto_de_valdemir_que_defende_educacao_contra_drogas_nas_escolas
“O resultado é no contexto das ações que a execução do projeto vai trazer”, disse o vereador

Curitiba (PR) – Nos bancos escolares é que devem iniciar as ações de conscientização contra as drogas, defendeu o vereador Valdemir Soares (PRB-PR), durante aprovação do projeto de lei que instituiu a data de 26 de junho como o Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas, nesta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Curitiba. “Basta um exemplo para convencer o coração de uma criança a nunca usar drogas”, argumentou o parlamentar, complementando ainda que o mal que a droga faz está longe de ser superado”.

Com total liberdade na Tribuna ele emendou assuntos pertinentes à Frente Contra o Crack e Outras Drogas, composta por 27 parlamentares e da qual ocupa a presidência. “A briga não é da Frente Contra o Crack, é de toda sociedade”, declarou Valdemir. Destacou ainda que o primordial na aprovação do projeto é a programação de eventos que vão mostrar a importância da aprovação na Casa. “O resultado é no contexto das ações que a execução do projeto vai trazer”, disse o vereador.

A atuação da Frente foi elogiada por diversos colegas durante sessão plenária, especialmente pela ação das forças policiais semana passada, quando agiram sem violência para desmantelar um local de consumo de drogas às margens de uma rodovia na capital.

Ele não deixou de reforçar sua posição absolutamente contra qualquer tipo de droga, defendendo uma moção contrária a legalização da maconha, além de lembrar a todos sua autoria na primeira audiência pública do país ao abordar o assunto.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend