Aprovado projeto de Toinho do Judô que reconhece caráter educacional da Capoeira

Aprovado na Câmara de Irecê (BA), projeto do vereador Toinho do Judô (PRB) aguarda sanção do prefeito para ser inserida na grade curricular da rede municipal de ensino

Publicado em 1/12/2018 - 00:00

Projeto de Toinho do Judô reconhece caráter educacional da Capoeira
Aprovado na Câmara de Irecê (BA), projeto do vereador Toinho do Judô (PRB) aguarda sanção do prefeito para ser inserida na grade curricular da rede municipal de ensino

Irecê (BA) – A câmara municipal aprovou o projeto de lei do vereador Toinho do Judô (PRB), que reconhece o caráter educacional e formativo da Capoeira e insere a modalidade na grade curricular da rede municipal de ensino.

Com a medida, as escolas poderão firmar parcerias com associações e entidades para desenvolver as atividades nas escolas da educação básica. Além disso, a proposta do vereador republicano define que o ensino da Capoeira deve ser integrado à proposta pedagógica, com objetivo de promover o desenvolvimento cultural dos alunos.

“A Capoeira tem um papel importante na socialização, saúde e segurança de todos. Vivemos em uma fusão de culturas e reconhecimentos e, por isso, devemos apresentar a Capoeira como uma metodologia didático-pedagógica para contribuir com a boa formação das nossas crianças, ensinando a importância do respeito e a valorização da cultura local”, afirmou Toinho do Judô.

O projeto aguarda sanção do prefeito para ser transformado em lei.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – vereador Toinho do Judô

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend