Aprovado projeto de Priscila Sampaio que cria a Semana de Valorização à Vida

Iniciativa tem por objetivo dar ênfase à prevenção contra o suicídio no município de Taboão da Serra

Publicado em 1/6/2017 - 00:00

priscila-sampaio-prb-aprovado-pl-que-cria-a-semana-de-valorizacao-a-vida-foto-cedida-31-05-17
Iniciativa tem por objetivo dar ênfase à prevenção contra o suicídio no município de Taboão da Serra

Taboão da Serra (SP) – O Projeto de Lei 28/2017, que institui a Semana Municipal de Valorização à Vida, de autoria da vereadora Priscila Sampaio (PRB) foi aprovado na terça-feira (30) no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

A proposição tem por objetivo dar ênfase à prevenção contra o suicídio e foi recebido pelos vereadores de forma positiva. “O tema é um convite à reflexão sobre como os profissionais da área da saúde, junto ao poder público, podem contribuir para identificar os casos e direcionar para o tratamento psicológico adequado”, explica a republicana.

Juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, a Semana Municipal de Valorização à Vida promoverá diversas ações de conscientização como debates, fóruns, atividades, oficinas, divulgação do tema por mídias impressas e digitais, bem como conteúdo e informações por meio de palestras nas escolas. A data escolhida foi o período entorno do oito de setembro, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

“É impossível não se sensibilizar com os números: a cada 45 minutos, uma pessoa comete suicídio no Brasil. Temos que nos atentar às causas dos suicídios. Temos que trabalhar na raiz do problema”, defende Priscila. Em abril deste ano, a republicana já havia idealizado e promovido uma campanha contra o jogo “Baleia Azul”.

Texto e foto: Ascom – vereadora Priscila Sampaio
Edição: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend