Aprovado projeto de Jean Madeira ‘De volta a inocência’ em SP

Republicano quer resgatar a simplicidade das brincadeiras antigas e a maior interação social entre as crianças

Publicado em 17/5/2014 - 00:00

aprovado-projeto-Jean-Madeira-De-volta-a-inocencia-aprovado-prb-SP-17-05-14
Republicano quer resgatar a simplicidade das brincadeiras antigas e a maior interação social entre as crianças

Pensando em resgatar a simplicidade das brincadeiras antigas e a maior interação social entre as crianças, o vereador Jean Madeira (PRB-SP) apresentou o projeto de lei nº 629/13 que cria a semana “De volta a inocência”.  O projeto visa promover nas escolas da cidade, uma série de atividades baseadas nas brincadeiras antigas e que perderam espaço com as novas tecnologias.

Segundo o parlamentar, estas brincadeiras ajudam na interação entre as crianças, pois necessita da participação de mais crianças, são simples e podem ser feitas em qualquer lugar sem que seja preciso grandes gastos, devido a serem feitas com materiais do dia-a-dia. O projeto prevê que as atividades sejam realizadas na semana que antecede o dia 12 de outubro, dia das crianças.

Madeira realizou o evento na Câmara Municipal em outubro de 2013, contando com a participação de diversas crianças de escolas da região central. O evento foi muito elogiado pelos outros parlamentares e funcionários da casa, que reconheceram a importância de resgatar estas atividades.

O projeto foi aprovado na Sessão Plenária desta quarta-feira, 14 de maio, e seguirá para a sanção do prefeito.

Jean_internaResgate da Inocência

Nos últimos anos a tecnologia mudou radicalmente tudo ao nosso redor, inclusive a maneira como nos relacionamos com as pessoas, pois tudo passou a ser digital. As crianças são o retrato destas mudanças, sendo que os seus hábitos divergem completamente dos hábitos das crianças de 10 ou 20 anos atrás. A maioria das brincadeiras passaram a ser eletrônicas e o contato pessoal já não acontece como deveria.

Texto: Ascom – vereador Jean Madeira
Edição: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend