Ao lado de ACM Neto, Tia Eron inaugura centro especializado em microcefalia

Tia Eron prestigia inauguração do Centro-Dia Salvador especializado em microcefalia

A inauguração foi realizada pelo prefeito ACM Neto e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra e da secretária Tia Eron

Salvador (BA) – Nesta segunda-feira (4), a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, a deputada federal licenciada Tia Eron (PRB-BA), participou da inauguração do primeiro Centro-Dia do Brasil especializado em atendimento de crianças portadoras de microcefalia e deficiência associadas. A inauguração foi realizada pelo prefeito ACM Neto e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

De acordo com Tia Eron, a unidade de saúde coloca a Bahia como referência no tratamento de doenças com microcefalia no Brasil. “Nos empenhamos bastante em trazer para Salvador, por meio do ministro Osmar Terra, para atender milhares de famílias baianas que convivem com esse problema tão sério e porque sabemos da importância de um acompanhamento específico e dedicado.”, declarou.

Com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e capacidade para atendimento de 150 pessoas por mês, o Centro conta com salas diversas, recepção, refeitório e banheiros adaptados e outros espaços. Para garantir o atendimento, as famílias precisam do Cadastro único do Governo Federal e terem o Benefício por Prestação Continuada (BPC).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, o objetivo do novo centro é de assegurar um ambiente especializado para acompanhamento das crianças, com idade entre 0 e 6 anos, portadora da microcefalia, para que as sequelas da malformação congênita sejam reduzidas.

O projeto social foi implementado em forma de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. As crianças e familiares serão atendidos por uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores e auxiliares.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que até agosto deste ano, foram registrado 251 casos de Síndrome Congênita do Zika Vírus confirmados em Salvador, dos quais 23 foram registrados em 2017.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Prefeitura de Salvador
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!