Anna Carolina questiona cumprimento do Código de Defesa Animal em Itajaí

Republicana destaca que a fiscalização de carroças não existe e a lei fica apenas no papel.

Publicado em 12/2/2015 - 00:00

Anna Carolina questiona cumprimento do Código de Defesa Animal em Itajaí
Republicana destaca que a fiscalização de carroças não existe e a lei fica apenas no papel.

 

Itajaí (SC) – Foi aprovado na terça-feira (10.02) requerimento da vereadora Anna Carolina (PRB) que questiona o cumprimento da Lei Municipal nº 5.527/2010, mais conhecida por Código de Defesa Animal de Itajaí. O documento também questiona o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público de Santa Catarina (MP), que venceu em novembro do ano passado.

A republicana destaca que a legislação já proíbe a circulação de carroças nas ruas centrais da cidade e prevê, inclusive, a expedição de alvará para carroceiros, que têm a obrigação legal de manter os cavalos bem cuidados e vacinados. No entanto, a fiscalização não existe e a lei fica apenas no papel.

Já o TAC, cujo prazo de cumprimento venceu em novembro, prevê outras medidas que o município não faz, como implantação de políticas públicas, castramento e identificação dos animais através de microchip.

 

Fonte e foto: Ascom – vereadora Anna Carolina

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend