Anna Carolina quer bicicletários nos terminais urbanos de Itajaí

Republicana a acredita que o uso da bicicleta facilitaria a vida de quem depende do transporte público integrado

Publicado em 22/7/2015 - 00:00

Anna Carolina quer bicicletários nos terminais urbanos de Itajaí
Intenção de Anna Carolina é economizar o tempo do usuário sem abrir mão do transporte público.

 

Itajaí (SC) – A Câmara Municipal de Itajaí aprovou por unanimidade o requerimento da vereadora Anna Carolina Martins (PRB-SC) para que a empresa de transporte coletivo do município passe a oferecer bicicletários nos terminais urbanos. A proposta foi apreciada na última sessão da Câmara antes do recesso parlamentar, realizada na última semana.

O texto prevê que a empresa providencie a instalação de bicicletários com cobertura, nos terminais do transporte público já existem nos bairros Fazenda, Cordeiros e Ressacada. “É exigência da comunidade e entendo que se a empresa tiver a preocupação com a mobilidade como afirma ter, será um pedido imediatamente atendido”, afirma a vereadora republicana.

Uma cópia do requerimento foi enviada ao Conselho Municipal de Transporte Coletivo. Segundo a vereadora, a resposta deve chegar até o final do mês de agosto, mas a expectativa é que a empresa cumpra a solicitação o quanto antes, isso porque a bicicleta faz parte da cultura dos itajaiense e, apesar do perigo causado pela falta de infraestrutura, é um dos meios de transporte mais utilizados na cidade.

Para Anna Carolina, o uso da bicicleta facilitaria a vida de quem depende do transporte público integrado e não quer esperar muito tempo nos terminais. “Quem mora na fazenda, por exemplo, e precisa pegar uma linha que sai do terminal da Ressacada, amarga uma hora de espera para pegar um ônibus que faz o trajeto entre um terminal e outro. Se os terminais oferecessem um local seguro para guardar a bicicleta, o cidadão poderia optar por se locomover até a Ressacada pedalando. Economizaria o seu tempo sem abrir mão do transporte público municipal”, explica a parlamentar do PRB.

O requerimento de Anna Carolina foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares que estavam em plenário. Estiveram ausentes na votação os vereadores Calinho Mecânico (PP), Venício Amorim (PSD), Osvaldo Mafra (SD), e José Ferreira (PP).

Texto e foto: Ascom – vereadora Anna Carolina
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend