Anita Britto pede apoio à deputada Tia Eron para recuperar Centro de Artesanato e hospital de Nazaré

Anita Britto pede apoio à deputada Tia Eron para recuperar Centro de Artesanato e hospital de Nazaré

Anita Britto busca apoio para recuperar o Centro de Artesanato de Nazaré e melhorar as condições de atendimento no Hospital Gonçalves Martins.

 

Narazé (BA) – Preocupada com a situação do município de de Nazaré, a vereadora Anita Brito (PRB-BA) esteve em Salvador, na última segunda-feira (27), e pediu ajuda a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) para a reconstrução da “Estação Maria Fumaça”, local onde funcionava o Centro de Artesanato, Lazer e Cultura que foi consumido pelo fogo no dia 24 de julho. Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi sobre as famílias prejudicadas com o sinistro e a situação do Hospital Gonçalves Martins, antiga Santa Casa de Misericórdia.

Anita Brito lembrou, ainda, que o povo da região tem sofrido porque nos últimos dois anos, cerca de 5 mil trabalhadores residentes em Nazaré foram demitidos com o fechamento do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, localizado no distrito de São Roque do Paraguaçu, cidade de Maragogipe. Com o incêndio que destruiu o prédio das artes, o povo nazareno fica sem ter onde expor sua cultura e consequentemente deixa de arrecadar. “Naquele local tinha pizzaria, salão de beleza, artesanato e outras diversas lojas e agora não temos nada, a não ser as ruínas que tiram a beleza do prédio”, exclamou a vereadora do PRB.

Sobre o Hospital Gonçalves Martins, a republicana afirma que a unidade recebe moradores de cidades vizinhas como Muniz Ferreira, Aratuípe, Salinas e outras. “A casa de saúde precisa de investimentos na estrutura para evitar a superlotação, aquisição de equipamentos e de medicamentos”, relatou. Ainda com Tia Eron, Anita Brito fez um balanço dos trabalhos do Legislativo e disse que ao assumir a presidência da Câmara Municipal, buscou a transparência como aliada, porque o dinheiro do povo deve ser tratado com responsabilidade. “Quando resolvi apoiar o PRB em Nazaré é porque tinha certeza que estava na linha certa para a cidade ter representantes dentro do estado e fora dele”, encerra.

Depois de ouvir Anita Brito e analisar todos os documentos apresentados, Tia Eron disse a vereadora que ficou muito triste quando soube do incidente no Centro de Cultura Maria Fumaça. Quanto ao hospital, a parlamentar demonstrou preocupação por que todos têm direito a saúde. “Desde quando fui a Nazaré, me comprometi com o povo de lá e não volto atrás. Vou em busca de recursos para resolver esses dois problemas. Quanto ao resultado de Anita na Câmara de Vereadores, não fico surpresa porque acredito nela e o trabalho sério é uma das marcas do PRB”, encerra a deputada.

Texto: Noel Tavares / Ascom deputada federal Tia Eron
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!