Ampliação do Parque Madureira gera 1.200 empregos no Rio

“Além de ampliar a área de lazer, estamos gerando os empregos que o Rio tanto necessita”, ressaltou o prefeito Marcelo Crivella (PRB)

Publicado em 13/4/2017 - 00:00

marcelo-crivella-prb-obras-parque-madureira-foto-ricardo-cassiano-12-04-17
O prefeito Marcelo Crivella, acompanhado do secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, visitou, as obras de expansão do Parque Madureira, em Guadalupe

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB), acompanhado do secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, visitou, na última terça-feira (11), as obras de expansão do Parque Madureira, em Guadalupe. Com o início dos trabalhos, foram criados 400 empregos diretos e 800 indiretos.

“Além de ampliar a área de lazer, estamos gerando os empregos que o Rio tanto necessita. São 1.200 pessoas trabalhando direta e indiretamente nas obras”, disse Crivella.

Além da geração de emprego, a prefeitura vai investir na capacitação de pessoal. Durante a visita, Indio da Costa falou sobre a criação de um programa de qualificação para os profissionais que trabalham em obras públicas. Os operários do Parque Madureira serão os primeiros beneficiados do plano.

marcelo-crivella-prb-obras-parque-madureira-foto2-ricardo-cassiano-12-04-17“Vamos oferecer, no final do dia, nas obras públicas, cursos de qualificação profissional para que nossos operários, serventes, carpinteiros, pedreiros e muitos outros, aprendam a ler plantas e entendam com mais profundidade seu ofício. Afinal, a qualificação de mão de obra é fundamental para cada trabalhador ter mais oportunidades”, explicou o secretário.

No trecho em execução, são aproximadamente 525 metros de extensão e 37.500m² de área, com custo aproximado de R$ 43,5 milhões. A área conta com escola de jardinagem, lago, dois parques infantis, brincadeira d’água, duas quadras de vôlei de areia, quadra de futebol de 7 com vestiário, ambiente para slackline, dois quiosques, sanitário, espaço para a prática de tênis de mesa e academia carioca. Além disso, será construído um viaduto sobre a linha férrea da Supervia.

Com o trecho concluído, o Parque Madureira chegará a 3.700m de extensão, tamanho próximo ao Parque do Flamengo. A obra tem 31% de execução e será concluída no segundo semestre deste ano.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Ricardo Cassiano

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend