Ampliação de leitos no Hospital Deoclécio beneficiará usuários do SUS em Parnamirim

Segundo o prefeito Rosano Taveira (PRB), a ampliação dos leitos vai desafogar parte da demanda dos usuários que precisam desse serviço nas Unidades de Pronto Atendimento

Publicado em 29/6/2018 - 00:00

Ampliação de leitos no Hospital Deoclécio beneficiará usuários do SUS em Parnamirim
A oferta de leitos de enfermaria passará de 80 para 160, sendo 20 destes, para retaguarda, dobrando a capacidade de atendimento

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) e o Governador Robinson Faria assinaram, na quarta-feira (27), a ordem de serviço no valor de R$ 3 milhões para a reforma e ampliação dos leitos oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Deoclécio Marques, com apoio do Ministério da Saúde e do Governo do RN.

Com isso, a oferta de leitos de enfermaria passará de 80 para 160, sendo 20 destes, para retaguarda, dobrando a capacidade de atendimento. Além disso, foi implantado o Serviço de Psicologia Hospitalar com apoio da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau).

“Hoje é um dia de conquistas importantes para a saúde no município. A criação desses novos leitos irá contribuir para desafogar parte da demanda dos usuários que precisam desse serviço nas Unidades de Pronto Atendimento em Parnamirim, onde são atendidos mais de 16 mil usuários por mês”, disse o prefeito Rosano Taveira.

De acordo com o governador Robinson Faria, a ampliação dos leitos no Hospital Regional Deoclécio Marques, irá dar melhores condições de atendimento aos usuários do SUS, sendo uma resposta positiva às necessidades da saúde no estado.

O secretário de Saúde do RN, Pedro Cavalcante, reforçou que a ampliação de novos leitos eleva o Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, à categoria de grande porte, utilizada pelo SUS para classificar os hospitais que contam com mais de 100 leitos.

O secretário municipal de Saúde, Júnior Azevedo, ressaltou ainda que, um acordo entre a Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado passará a oferecer a partir da semana que vem, mais dez leitos de enfermaria no Hospital Deoclécio Marques.

Já o Serviço de Psicologia Hospitalar, implantado na quarta-feira (27) oficialmente, já está em funcionamento há um semestre, tendo realizado 825 atendimentos psicológicos com o apoio de 36 estagiários da Uninassau.

“É um serviço muito importante o da Psicologia Hospitalar, especialmente neste hospital, onde há atendimento em Ortopedia e Traumatologia. São muitos os casos de pacientes que precisam de apoio psicológico para superar traumas e lidar, muitas vezes, com novas realidades em suas vidas”, disse a supervisora do Serviço de Psicologia Hospitalar da Uninassau, Dilma Felizardo.

“Oitocentos servidores deste hospital sonhavam com as obras de reforma e ampliação dos leitos de enfermaria há cinco anos e hoje foi o dia de ver esse benefício chegar para o bem dos usuários do SUS”, encerrou Carlos Pinto, diretor do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena.

A cerimônia para assinatura das obras de reforma e ampliação dos leitos no Hospital Deoclécio Marques contou com a presença da vice-prefeita de Parnamirim, Elienai Cartaxo; do chefe de Gabinete Civil, Wolney França; do secretário municipal de Obras Públicas, Albérico Júnior; do secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, e do secretário municipal de Serviços Urbanos, Charles Quadros, entre diversas outras autoridades.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend