Alysson Lima quer saber sobre receita do IPTU em dez bairros de Goiânia

Vereador requereu à Secretaria de Finanças, um relatório detalhado sobre a total arrecadado pelo município com o IPTU, ITU e ISTI, no exercício financeiro de 2016

Publicado em 31/5/2017 - 00:00

Alysson Lima quer saber sobre receita do IPTU em dez bairros de Goiânia
Alysson Lima disse ser fundamental expor ao cidadão o retorno em seu bairro dos impostos pagos ao poder público municipal

Goiânia (GO) – O vereador Alysson Lima (PRB) requereu ontem (30), à Secretaria de Finanças da prefeitura, um relatório detalhado sobre a total arrecadado pelo município com o IPTU, ITU e ISTI, em dez bairros, no exercício financeiro de 2016.

“Queremos saber o quanto o Paço arrecadou nesses bairros no ano passado e o montante que foi aplicado em melhorias ou benefícios reais aos bairros, atendendo as reivindicações dos moradores do Jardim Novo Mundo, Vila Pedroso, Balneário Meia Ponte, Novo Horizonte, Residencial Alice Barbosa, Bairro Goiá, Setor Monte Pascoal, Bairro São Domingos, Vale dos Sonhos e Criméia Leste”, disse o republicano.

Alysson Lima disse ser fundamental expor ao cidadão o retorno em seu bairro dos impostos pagos ao poder público municipal. “Esses dados são importantes para demonstrar o elevado grau de desumanidade é a atuação da administração em relação aos cidadãos que pagam honestamente seus impostos”, completou o vereador do PRB.

O republicano é autor de uma propositura, em tramitação na câmara, que visa alterar a regulamentação do IPTU no Código Tributário Municipal, como forma de obrigar a prefeitura a oferecer melhoramentos urbanísticos nas zonas urbanas da capital. “Fizemos uma audiência pública para tratar do assunto e verificou-se a necessidade de conhecermos esses números e exigir uma contrapartida entre o pagamento dos impostos e melhorias efetivas para os bairros e seus moradores”, concluiu Alysson Lima.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Goiânia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend