Alvoni Medina apresenta projeto que beneficia pessoas com doenças raras

Alvoni Medina apresenta projeto que beneficia pessoas com doenças raras

Segundo o republicano, objetivo é “oportunizar um melhor acesso dos pacientes à saúde pública, para que possam obter o diagnóstico de maneira mais rápida “

Porto Alegre (RS) – Uma doença é definida como rara quando atinge até 65 pessoas a cada 100 mil indivíduos. Estima-se que existem quase oito mil doenças raras diagnosticadas no mundo. Pensando em facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde, o vereador Alvoni Medina (PRB) apresentou o projeto de lei que cria a Política Municipal de Atendimento, Diagnóstico e Tratamento de Doenças Raras.

A proposta foi construída por um grupo de trabalho composto pela equipe do vereador e a Comissão de Doenças Raras do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdepa).
“Nossa intenção é oportunizar um melhor acesso dos pacientes à saúde pública, para que possam obter o diagnóstico de maneira mais rápida e assim iniciar o seu tratamento com a devida atenção”, comentou o republicano.

Durante o lançamento do projeto, cinco entidades representativas trouxeram cases sobre as ataxias e dialogaram sobre a importância do diagnóstico precoce, na evolução da vida de uma pessoa portadora de doença rara.

O evento contou com a presença do presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS); o vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Dr. Thiago Duarte; a diretora adjunta da atenção hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana Razzolini Breyer, representando o prefeito municipal Nelson Marchezan Junior; a presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Jussara de Assis; o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Nelson Khalil; a representante do Conselho Municipal de Saúde, Vera Regina; além de Eva Loreni Castilhos, representando a Faders Acessibilidade e Inclusão; e demais representantes de entidades ligadas à causa.

Texto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Daniel Nascente

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.