“Alteração do ICMS do leite beneficia o pequeno produtor”, afirma Iracy Baltar

Prefeita do PRB defendeu a medida e sempre buscou apoio na Assembleia Legislativa para garantir a aprovação da alteração do ICMS no Espírito Santo

Publicado em 6/6/2018 - 00:00

Prefeita do PRB defendeu a medida e sempre buscou apoio na Assembleia Legislativa para garantir a aprovação da alteração do ICMS no Espírito Santo

Montanha (ES) – A decisão do Governo do Espírito Santo em aumentar a alíquota do ICMS de leite no estado capixada foi comemorada pela prefeita Iracy Baltar (PRB). “A decisão representa um importante estímulo à cadeia produtiva do leite industrializado no Espírito Santo”, frisou a republicana.

Isso porque o governador Paulo Hartung sancionou a Lei 79/2018-ES que altera, de 12% para 17%, a alíquota de ICMS do leite UHT vindo de outros estados e comercializados no Espírito Santo. A medida visa a fortalecer a indústria local.

“Essa se tornou a minha bandeira, em favor da empresa, que mais contribui no desenvolvimento do nosso município, o Laticínios Damare. A indústria montanhense, emprega mais de 300 pessoas e gera renda para mais de 1,5 mil famílias indiretamente”, destacou Iracy Baltar.

A gestora afirmou que buscou apoio dos deputados da Assembleia Legislativa para a aprovação do projeto e lembrou do empenho do deputado estadual Erick Musso (PRB) em fazer a proposta avançar na Casa Legislativa.

“Quero deixar meu agradecimento especial ao deputado Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa, por comprar a nossa briga e votar, juntamente com os demais deputados, favoráveis a essa medida tão importante”, agradeceu.

O também republicano Erick Musso destacou que a alteração da alíquota visa dar mais competitividade e produtividade à indústria local, criando condições para o crescimento do setor no Espírito Santo”, disse.

De acordo com a prefeita, a nova lei beneficia todo o estado. Dados do governo apontam que mais de 15 mil produtores de leite serão beneficiados com a medida.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Montanha (ES)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend