Altair da Saúde intensifica ações de combate à dengue em Agudos (SP)

Prefeito republicano tem promovido mutirões de limpeza para eliminar potenciais focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti

Publicado em 6/2/2019 - 00:00

Altair da Saúde intensifica ações de combate à dengue em Agudos (SP)
Prefeito do PRB tem promovido mutirões de limpeza para eliminar potenciais focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti

Agudos (SP) – O prefeito Altair da Saúde (PRB) vem atuando em todas as frentes no combate ao mosquito Aedes aegypti. O republicano afirma que a administração vem realizando mutirões de limpeza para eliminar potenciais focos de criadouros do mosquito e realizando a nebulização para combater os insetos adultos. Além disso, Altair da Saúde determinou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) passem a dar suporte perto das casas dos moradores, e não apenas na UPA como ocorria.

“O objetivo é que as UBSs fiquem abertas para dar ampla assistência, facilitando nos atendimentos de todos os casos suspeitos, sem necessidade de agendamento prévio. Os pacientes são atendidos por médicos das unidades, que fazem o exame clínico e requisitam a coleta de sangue”, explicou o prefeito.

Segundo ele a medida visa agilizar os procedimentos de identificação e tratamento oferecidos pela Prefeitura aos pacientes em Agudos e direcionar as ações de prevenção e combate aos focos de larvas e do mosquito adulto transmissor da doença.

Casos

A Secretaria Municipal de Saúde de Agudos recebeu, semana passada, do Instituto Adolfo Lutz os resultados dos exames dos casos suspeitos de dengue no município. No total, estão confirmados 125 casos da doença na cidade.

Treinamentos dos agentes de saúde

Dentro no plano de ação da administração municipal contra a dengue, os 26 agentes de saúde da Prefeitura passaram por treinamento para aprimorar o trabalho de campo de combate aos focos do mosquito. O treinamento foi feito pelos agentes da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Agudos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend