Altair da Saúde decreta prazo para que proprietários limpem terrenos em Agudos

Altair da Saúde decreta prazo para que proprietários limpem terrenos em Agudos

O objetivo é combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya

Agudos (SP) – O prefeito Altair da Saúde (PRB) assinou, no dia 13 de fevereiro, decreto que estipula prazo para que proprietários de terrenos e áreas particulares de toda cidade façam a limpeza dos locais. O prazo vai até o dia 5 de março. Após essa data, o poder público se responsabilizará pela limpeza, mas irá multar os proprietários. A decisão faz parte das ações da Prefeitura de Agudos no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Pelo decreto, até a data limite para a limpeza, todos os moradores poderão limpar quintais e terrenos e depositar o material nas calçadas para que os caminhões da prefeitura façam a coleta. Para atender a demanda, o prefeito não descarta a possibilidade de pedir ajuda à empresas e municípios vizinhos, com empréstimos de caminhões e máquinas.

Altair da Saúde decreta prazo para que proprietários limpem terrenos em Agudos

Altair da Saúde explicou que o serviço de recolhimento de inservíveis, entulho e restos de poda de árvores já vinha sendo realizado desde o mês de janeiro pelos setores de Vigilância Sanitária, Controle de Vetores, Vias Públicas e os agentes comunitários de saúde de Agudos. Porém, segundo republicano, foi percebido que parte da população não vinha respeitando as datas determinadas, o que reduziu a eficiência do serviço e gerou um duplo trabalho das equipes, atrasando o cronograma estabelecido.

“A prefeitura vai continuar limpando a cidade toda, mas para que nem o Executivo Municipal, nem o cidadão sejam prejudicados, serão 20 dias de prazo para que a população limpe seus quintais. Vamos fazer uma grande operação de limpeza na cidade”, disse o prefeito.

A partir do dia 11 de março serão recolhidos apenas resto de poda de árvores, desde que com agenda prévia feita na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito Altair da Saúde ressaltou a importância de que a população se engaje na ação, especialmente para frear o aumento dos casos de dengue, mas também evitar outras doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, como chikungunya e zika vírus, além da proliferação de animais peçonhentos, como o escorpião.

“Vamos cuidar da nossa cidade com zelo, mas também com firmeza para trazer segurança e saúde para todos. Peço ao cidadão de Agudos que mantenha seus quintais e terrenos limpos, porque a saúde de todos depende de cada”, concluiu o republicano.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Agudos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.