Altair da Saúde decreta prazo para que proprietários limpem terrenos em Agudos

O objetivo é combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya

Publicado em 20/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 09:04

Agudos (SP) – O prefeito Altair da Saúde (PRB) assinou, no dia 13 de fevereiro, decreto que estipula prazo para que proprietários de terrenos e áreas particulares de toda cidade façam a limpeza dos locais. O prazo vai até o dia 5 de março. Após essa data, o poder público se responsabilizará pela limpeza, mas irá multar os proprietários. A decisão faz parte das ações da Prefeitura de Agudos no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Pelo decreto, até a data limite para a limpeza, todos os moradores poderão limpar quintais e terrenos e depositar o material nas calçadas para que os caminhões da prefeitura façam a coleta. Para atender a demanda, o prefeito não descarta a possibilidade de pedir ajuda à empresas e municípios vizinhos, com empréstimos de caminhões e máquinas.

Altair da Saúde decreta prazo para que proprietários limpem terrenos em Agudos

Altair da Saúde explicou que o serviço de recolhimento de inservíveis, entulho e restos de poda de árvores já vinha sendo realizado desde o mês de janeiro pelos setores de Vigilância Sanitária, Controle de Vetores, Vias Públicas e os agentes comunitários de saúde de Agudos. Porém, segundo republicano, foi percebido que parte da população não vinha respeitando as datas determinadas, o que reduziu a eficiência do serviço e gerou um duplo trabalho das equipes, atrasando o cronograma estabelecido.

“A prefeitura vai continuar limpando a cidade toda, mas para que nem o Executivo Municipal, nem o cidadão sejam prejudicados, serão 20 dias de prazo para que a população limpe seus quintais. Vamos fazer uma grande operação de limpeza na cidade”, disse o prefeito.

A partir do dia 11 de março serão recolhidos apenas resto de poda de árvores, desde que com agenda prévia feita na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito Altair da Saúde ressaltou a importância de que a população se engaje na ação, especialmente para frear o aumento dos casos de dengue, mas também evitar outras doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, como chikungunya e zika vírus, além da proliferação de animais peçonhentos, como o escorpião.

“Vamos cuidar da nossa cidade com zelo, mas também com firmeza para trazer segurança e saúde para todos. Peço ao cidadão de Agudos que mantenha seus quintais e terrenos limpos, porque a saúde de todos depende de cada”, concluiu o republicano.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Agudos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend