Altair da Saúde autoriza obra de contenção de alagamentos em Agudos (SP)

Prefeito esteve no bairro Jardim Santa Cândida e autorizou a construção de quebra-molas, instalação de grelha para contenção de águas e extensão nas bocas de lobo

Publicado em 14/1/2018 - 00:00

Altair da Saúde autoriza obra de contenção de alagamentos em Agudos (SP)
Prefeito esteve no bairro Jardim Santa Cândida e autorizou a construção de quebra-molas, instalação de grelha para contenção de águas e extensão nas bocas de lobo

Agudos (SP) – O prefeito Altair Francisco Silva, popularmente conhecido como Altair da Saúde (PRB), autorizou a realização de obras de contenção de águas pluviais e contra a ocorrência de enchentes na Rua Lourival Ramos dos Santos, situada no bairro Jardim Santa Cândida. A prefeitura vai construir vielas sanitárias para o escoamento da água, evitando enchentes no bairro.

Na última semana, o republicano esteve no local para analisar a situação e definir detalhes da obra. “Já solicitei a construção de quebra-molas, instalação de grelha para contenção de águas e extensão nas bocas de lobo para resolver esse problema da água nesta rua”, afirmou o prefeito.

Na época de chuvas fortes, os moradores enfrentam alagamentos e o retorno de água de enxurradas para as casas. Segundo a equipe técnica da prefeitura, o problema é causado pela falta de infraestrutura adequada para a drenagem e escoamento das águas fluviais.

Durante a visita, o prefeito também percorreu alguns pontos críticos do bairro, onde deverão ser construídas vielas sanitárias e executados projetos de drenagem, para que o Jardim Santa Cândida receba a infraestrutura adequada às novas características do bairro.

O local foi dividido em chácaras de recreio e no decorrer do tempo vem sendo transformado num bairro residencial e junto com necessidades de ampliação de obras de galerias pluviais, obras de drenagem, bocas de lobo, redutores de velocidade e tudo mais que atenda às necessidades dos moradores.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos: Ascom – Prefeitura de Agudos (SP)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend