Altair da Saúde assina convênio para construção de 103 casas em Agudos (SP)

Com a construção das novas casas, o programa habitacional do município contabiliza mais de 200 moradias entregues à população

Publicado em 11/4/2018 - 00:00

Altair da Saúde assina convênio para construção de 103 casas em Agudos (SP)
Com a construção das novas casas, o programa habitacional do município contabiliza mais de 200 moradias entregues à população

Agudos (SP) – Mais de 100 famílias de baixa renda serão beneficiadas com a casa própria graças ao empenho do prefeito Altair da Saúde (PRB). Ele assinou, na última semana, um convênio com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo para construção de mais 103 casas, que farão parte do Conjunto Habitacional F, no Jardim Santa Cândida.

Com isso, o município passará a contar com quase 200 moradias populares, se somadas as 90 moradias que serão construídas no Conjunto Habitacional G, no Jardim Vienense.

A conquista foi anunciada pelo prefeito em reunião na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na capital paulista. Estavam com o prefeito os Secretários Municipais de Habitação e Desenvolvimento Cleber Cavinato, de Educação Rafael Lima, e de Assistência Social Elisângela Bianchi Silva, além do vereador Patric Rafael Ribeiro Teixeira.

O Conjunto Habitacional F será construído no Jardim Santa Cândida, na região próxima às unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Serão atendidas famílias de baixa renda, de acordo com os critérios da CDHU. A Prefeitura aguardava a confirmação das novas moradias desde junho do ano passado.

Dentro do programa, a Prefeitura faz o cadastramento e a companhia classifica as famílias que podem participar, realizando posteriormente o sorteio para aquelas que serão atendidas. “Este programa é de extrema importância por que são casas de qualidade, mas com custo baixíssimo para as famílias que forem sorteadas”, destacou o prefeito.

Após a assinatura do convênio, a CDHU abrirá a licitação para construção das moradias, com investimento de cerca de R$ 20 milhões e a Prefeitura passa a acompanhar o andamento do processo.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Agudos (SP)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend