Altair da Saúde anuncia a construção de novas casas populares em Agudos

Prefeito do PRB assinou o compromisso para construção de 23 casas no distrito de Domélia, e outras 203 casas populares na cidade

Publicado em 29/9/2018 - 00:00

Prefeito Altair da Saúde assinou o compromisso para construção de 23 casas no distrito de Domélia, e outras 203 casas populares na cidade

Agudos (SP) – Em evento com o presidente da  Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, Humberto Schmidt, realizado o prefeito Altair da Saúde (PRB) assinou um protocolo de intenção para construção de 20 casas populares no Distrito de Domélia.

O evento de assinatura foi realizado na Praça Tiradentes, com a presença do prefeito Altair da Saúde, do presidente da Câmara, Glauco Tom, do secretário municipal de Habitação, Kleber Cavinato, sub-prefeito de Domélia, Luiz Claudio, moradores do Distrito e demais autoridades municipais.

O prefeito Altair da Saúde destacou a importância desta conquista histórica para os moradores do Distrito que nunca haviam sido beneficiados com a construção de moradias populares. “É um grande privilégio receber o presidente da CDHU, para formalizar a construção das 20 casas. Os moradores de Domélia precisam e merecem muito mais, no entanto, este é um primeiro passo historicamente importante para o Distrito que ainda não tem nenhuma casa popular. Este é o início que representa um grande ganho para a população que necessita de moradia”, afirmou o gestor.

O presidente da Câmara, Glauco Batata, parabenizou o prefeito Altair e o secretário municipal de Habitação, neste primeiro passo para atender os moradores de Domélia. “Nestes quatro mandatos que tenho de vereador, sempre ouvi promessas de construção de casas da CDHU em Domélia e nunca aconteceu. Hoje, vejo a promessa saindo do papel. Domélia está crescendo e possui demanda para mais moradias”, declarou Glauco.

A moradora do Distrito, Marina Aparecida Martins, que foi conferir de perto a assinatura do termo de compromisso, disse que é uma grande alegria saber que os moradores de Domélia vão ter a oportunidade de ter uma casa própria. “Achei ótimo este momento, pois é a chance de sair do aluguel, e em Domélia o aluguel é muito caro, chega até a R$ 600, conta Marina, que parabenizou o trabalho do prefeito Altair em conseguir as moradias para a região.

Além das 20 casas para o Distrito de Domélia, Altair da Saúde conseguiu a obtenção de mais 203 casas populares para Agudos. Noventa serão construídas no Jardim Vienense, já em fase de preparação do terreno e outras 103 no Jardim Santa Cândida.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Agudos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend