Aline Gurgel apresenta projeto que institui o Programa Praça Viva em Macapá

A proposta da republicana chama a atenção dos cidadãos para a implantação, revitalização e gestão das praças públicas

Publicado em 27/4/2016 - 00:00

Aline Gurgel apresenta projeto que institui o Programa Praça Viva em Macapá
Vereadora Aline Gurgel com o vereador Acácio Favacho, autores do Praça Viva

 

Macapá (AP) – A vereadora Aline Gurgel (PRB-AP) protocolou, nesta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Macapá, projeto de lei que institui o Programa Praça Viva. A proposta em parceria com os vereadores Acácio Favacho, Edclay Góes e Antônio Grilo, dispõe sobre a gestão participativa das praças públicas do município, estabelecendo objetivos, princípios e instrumentos.

“Queremos com esse projeto inserir os cidadãos na implantação, revitalização, requalificação e na gestão das praças de nossa cidade, garantindo assim, a qualidade desses espaços públicos”, ressaltou Aline Gurgel.

Para a vereadora republicana, a proposta tem como objetivo incentivar a busca pela sustentabilidade dos espaços urbanos e a valorização da saúde humana, do patrimônio ambiental, histórico, cultural e social das praças de Macapá. “Queremos levar o nosso povo para a praça, tanto para ajudar nessa revitalização quanto voltar a visitar esse patrimônio público”, destacou a parlamentar.

O projeto também prevê a participação das crianças na educação ambiental. Segundo a vereadora, é preciso incentivar as crianças a plantarem árvores e valorizarem estes espaços de grande importância para a boa convivência.

Incentivo coletivo

O projeto Praça Viva requer a conscientização da comunidade para a conservação e valorização das áreas verdes urbanas, incentivando o seu uso coletivo e contribuindo para desenvolver uma cultura de convivência social nos espaços públicos.

 

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereadora Aline Gurgel
Foto: Ascom – vereadora Aline Gurgel

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend