Alfredo Santana apresenta balanço de atuação parlamentar na Câmara Municipal do Recife

Vereador é líder em proposições, onde apresentou entre os anos 2014 e 2015 quase três mil solicitações para a capital pernambucana

Publicado em 6/1/2016 - 00:00

Alfredo Santana apresenta balanço de sua atuação parlamentar como vereador em Recife
Alfredo Santana é líder em proposições, onde apresentou entre os anos 2014 e 2015 quase três mil solicitações para a capital pernambucana

 

Recife (PE) – O vereador Alfredo Santana (PRB-PE) apresentou um balanço de sua atuação parlamentar na Câmara Municipal do Recife. O republicano é líder em proposições, onde apresentou entre os anos 2014 e 2015 quase três mil solicitações para a capital pernambucana. Alfredo Santana também preside a Comissão de Redação Final, é suplente da Comissão de Obras de Planejamento Urbano, da Comissão de Legislação de Justiça e vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar.

Santana tem como prioridade a assistência aos bairros do Recife. Por esta razão, desde o primeiro ano de mandato, criou o “Gabinete Itinerante”, projeto por meio do qual leva assistência a centenas de famílias de diversas partes do Recife e Grande Recife. Acompanhado de seu gabinete, Santana vai até os bairros da cidade para scalizar serviços de saneamento, mobilidade e segurança. Na comunidade, o republicano ouve as solicitações, ao mesmo tempo em que sua equipe preenche requerimentos para posteriormente serem encaminhados aos órgãos competentes.

Para o vereador, o contato direto com a população é a melhor maneira de ajudar a solucionar os problemas sociais de cada comunidade. “A melhor assistência é aquela que chega, de fato, até à população. Estamos no Legislativo Municipal para intermediar esse caminho entre o problema e a solução”, frisou o republicano.

O vereador do PRB também é um defensor das causas ambientais. Ele apresentou o PL nº 27/2015, que prevê a criação de semáforos funcionando a base de energia solar. “O aquecimento solar provém de fonte limpa e constante, além de ser vantajoso se comparado a qualquer outro, tanto em relação ao meio ambiente como ao custo”, disse.

Como forma de manter um elo de comunicação entre o povo e seu mandato, o vereador Alfredo Santana lançou o primeiro exemplar de seu informativo. Por meio do novo canal, o republicano informa suas principais ações dentro do parlamento municipal e nas comunidades. Na edição n° 1, Santana mostrou o projeto “Gabinete Itinerante”, projeto por meio do qual o parlamentar leva assistência aos bairros do Recife, conhecendo pessoalmente as demandas das áreas mais necessitadas da cidade. Mais de 30 mil exemplares foram distribuídos.

“O ano de 2015 foi muito produtivo. Fizemos inúmeras visitas aos bairros do Recife, milhares de solicitações e requerimentos. Estivemos bem mais perto do povo recifense. Escolhemos estar mais perto deles, pois dessa forma é que se conhece a necessidade daqueles que nos escolheram para representa-los”, comentou.

Texto: Priscila Prestes / Ascom – vereador Alfredo Santana
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend