Alex de Jesus debate políticas públicas para crianças e adolescentes em Petrolina

Republicano se reuniu com a secretária Executiva de Direitos Humanos e com a diretora da Infância e Juventude do município

Publicado em 18/5/2017 - 00:00

alex-de-jesus-prb-debate-politicas-publicas-para-criancas-e-adolescentes-em-petrolina-foto-ascom-17-05-17-02
Alex de Jesus se reuniu com a secretária Executiva de Direitos Humanos e com a diretora da Infância e Juventude do município

Petrolina (PE) – O vereador Alex de Jesus (PRB) se reuniu com a secretária Executiva de Direitos Humanos de Petrolina, Bruna Ruana, e com a diretora da Infância e Juventude, Adna Naiara. O principal assunto norteou sobre as políticas públicas para crianças e adolescentes no município.

alex-de-jesus-prb-debate-politicas-publicas-para-criancas-e-adolescentes-em-petrolina-foto-ascom-17-05-17-01O republicano destacou a importância do Conselho Tutelar na efetivação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “O Conselho Tutelar tem por objetivo aplicar medidas de proteção aos menores que se encontram com seus direitos ameaçados, por meio ECA, zelando para que família, a sociedade e o Poder Público cumpram seus deveres”, disse.

O republicano garantiu estar à disposição para a implantação de ações educativas que contribuam para a defesa dos menores. Alex de Jesus propôs, ainda, a realização de cursos, palestras e a elaboração de cartilhas que subsidiem teoricamente a prática dos profissionais envolvidos nas instituições educacionais. “É importante combater o crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com a informação de modo pontual e contundente. Isso tem mostrado resultados positivos nos últimos anos”, justificou o parlamentar.

Também participaram do encontro o vereador Gaturiano Cigano e o coordenador de Controle Interno de elaboração de leis e projetos da Câmara Municipal de Petrolina, Afonso Lima.

Texto e foto: Ascom – vereador Alex de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend