Aldinei Potelecki discute medidas de prevenção e combate a incêndios em Criciúma

Aldinei Potlecki discute medidas de prevenção e combate a incêndios em Criciúma

Parlamentar republicano quer informações sobre as condições dos hidrantes instalados na cidade

Criciúma (SC) – Depois do incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro no início deste mês, a preocupação contra incêndios de grandes proporções voltou a preocupar autoridades. Em Criciúma, o vereador Aldinei Potelecki (PRB) pediu informações por meio de requerimento sobre os hidrantes da cidade durante a sessão da segunda-feira (10).

O parlamentar solicitou informações ao Poder Executivo sobre a situação dos hidrantes do município, desde a quantidade dos equipamentos, manutenção e localização. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

“Objetivo é garantir segurança para os moradores e para o trabalho dos bombeiros. Esses equipamentos são fundamentais em caso de incêndio e precisamos saber como está sua manutenção”, ressaltou Potelecki.

Saiba mais

Os hidrantes urbanos, que são aparelhos de ferro fundido, instalados na rede pública de água da cidade, pela companhia que a administra, têm o propósito de servir de ponto de abastecimento das viaturas do Corpo de Bombeiros. São destinados ao combate de incêndios e outras operações, e estão sempre ligados aos encanamentos de abastecimento de água, permitindo a adaptação de bombas e ou mangueiras para o serviço de extinção de incêndios.

Tamanha importância exige que os hidrantes estejam sempre em ótimas condições, para serem utilizados pelos Bombeiros, em casos e emergências. Além disso, eles também atuam como fontes avançadas de água que permitem sua utilização em outros serviços, como a retirada de impurezas das ruas (quando em número muito grande) e a limpeza de logradouros públicos, após inundações, onde exista o acúmulo de lama e destroços que possam obstruir seu uso.

Texto e foto: Ascom – vereador Aldinei Potelecki
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.