Ainda na gestão de Xandão Gomes, Câmara de Viamão (RS) inaugura elevador

Elevador facilitará o acesso do público com necessidades especiais às dependências do parlamento viamonense

Publicado em 20/12/2016 - 00:00

Ainda na gestão de Xandão Gomes, Câmara de Viamão (RS) inaugura elevador
Elevador facilitará o acesso do público com necessidades especiais às dependências do parlamento viamonense

Viamão (RS) – A obra de instalação do elevador na Câmara de Vereadores de Viamão foi finalizada e inaugurada em evento que ocorreu na tarde desta sexta-feira (16). O ato marca a série de alterações feitas ao longo do ano no prédio que abriga o órgão público. O presidente do legislativo, Xandão Gomes (PRB), convidou lideranças políticas da cidade, vereadores e comunidade viamonense para oficializar a disponibilização do mecanismo para acesso do público com necessidades especiais.

Para Xandão, essa conquista possibilita que o poder público viabilize a participação da população como um todo. “Essa melhoria é nada mais nada menos do que uma devolução de impostos. Assim como a população contribui para que o poder público possa funcionar, da mesma forma nós temos um compromisso de devolver isso em obras, em serviços para a comunidade”, enfatizou. A instalação da estrutura atende às exigências da Lei Federal nº 10.098/2000, a Lei de Acessibilidade. O elevador foi anunciado em junho deste ano e possui capacidade para receber até 210 kg.

xandao-gomes-prb-inaugura-elevador-camara-viamao-rs-foto-ascom-camara-20-12-2016“Desde que eu entrei aqui, havia a promessa de sair o elevador, e que bom que o Xandão conseguiu. Agora, realmente a casa do povo vai ser do povo, não vai estar mais limitada”, comemorou o vereador Guguzinho Streit (PTB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara. Além dele, os vereadores Russinho (PMDB), Nadim Harfouche (PP), Kiko (PTB) e Plínio Tiquino (PSDB) estiveram presentes no evento.

O presidente da OAB de Viamão, Nilson Pinto, parabenizou Xandão pela iniciativa e disse ser esta uma demanda que todos aguardavam. O prefeito da cidade, Valdir Bonatto (PSDB), destacou o significado deste avanço para a população que será beneficiada e considerou que a organização das finanças internas do legislativo foi essencial para viabilizar a entrega da obra. “São várias as mudanças que o poder legislativo tem entregue e que deixam a sua marca de trabalho para a comunidade”, afirmou Bonatto.

Texto: Thayse Rodrigues
Foto: Ascom Câmara Municipal de Viamão

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend