Agudos pode ser a primeira cidade autossustentável em energia solar do Brasil

O prefeito de Agudos, Altair da Saúde, realizou uma reunião com investidores que vão instalar um Parque de Energia Solar na cidade

Agudos (SP) – O prefeito Altair da Saúde (PRB) recebeu a visita do diretor comercial, Alexandre Cardoso, da empresa Cardoso & Almeida Energia Solar que pretende investir no município com a instalação de uma usina de energia fotovoltaica.

A intenção é transformar Agudos na primeira cidade autossustentável do país, num período de cinco anos, por meio da implantação de um parque solar, em área aproximada de 40 mil metros quadrados, com 15 mil painéis e toda estrutura para manutenção e abastecimento de energia.

O prefeito Altair Francisco se mostrou muito favorável à vinda da empresa para Agudos. “Essa é uma grande oportunidade de transformar o município num polo de referência regional no uso de energia solar, além de todos os benefícios citados pelo empresário. Se confirmada, o prazo de implantação do primeiro parque solar em Agudos, deverá acontecer no período de 1 ano”, frisou o republicano.

A empresa se interessou pelo município, após a participação de Agudos, na Feira de Empreendedorismo realizada pelo Sebrae/SP, no mês de abril, quando foi atendida pessoalmente pelo prefeito Altair da Saúde que estava no estande da Prefeitura, ajudando a divulgar o potencial da cidade para novos investidores e empresários.

Alexandre Cardoso conta que o estande de Agudos chamou sua atenção durante a feira, porque nunca tinha visto uma Prefeitura e nenhum prefeito tão acessível e receptivo. Depois da feira, foi conhecer a cidade e apresentou a proposta de interesse de investimento, numa reunião com o prefeito, acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico, Kleber Cavinato, da secretaria de Planejamento e Turismo, Bete Lucas, e da vereadora Tata (PRB).

“A utilização de uma energia limpa, renovável e inesgotável, oferece maior competitividade das empresas participantes, uma vez que terão uma economia em suas tarifas de consumo de energia, incentivo para a instalação de sistemas domésticos de energia solar”, afirmou o empresário Alexandre Cardoso.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Agudos (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3348-8101

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.