Agora é oficial: Ronaldo Martins é o pré-candidato do PRB à Prefeitura de Fortaleza

A pré-candidatura a prefeito do deputado federal Ronaldo Martins foi confirmada, no último sábado (9), em seminário do PRB na capital cearense.

Publicado em 13/7/2016 - 00:00

Ronaldo
Ronaldo Martins foi vereador na cidade de Caucaia e deputado estadual por três mandatos. Ele está no primeiro mandato como deputado federal, eleito em 2014 com 117 mil votos

 

Fortaleza (CE) – O deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE) foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Fortaleza nas eleições de outubro. O parlamentar, que é presidente do PRB Ceará, teve o nome oficializado no último sábado (9), durante um seminário do partido na capital cearense.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de lideranças políticas do partido e pré-candidatos do PRB, entre eles o deputado estadual David Durand e vereador Gelson Ferraz, presidente municipal do partido na capital.

ronaldo-martins-prb-lancamento-pre-candidatura-fortaleza-ce-foto2-ascom-12-07-2016Para o cargo de vereador, o PRB já contabilizar mais de 80 pré-candidatos e o partido já começa as negociações para definir quem vai ser o vice. Estão na lista o apresentador Evaldo Costa e o repórter Águia Dourada. Eles, inclusive, já estão afastados das atividades na televisão em respeito a legislação eleitoral. A expectativa da sigla é de conquistar entre 4 e 5 vagas na Câmara Municipal de Fortaleza.

A convenção partidária que vai homologar as candidaturas do PRB em Fortaleza já foi marcada para o próximo dia 30, em local que deverá ser confirmado nos próximos dias. Segundo Martins, o diálogo está aberto com outros partidos, mas existe a possibilidade de lançar “chapa pura” tanto para o Executivo quanto ao Legislativo.

Na próxima segunda-feira (18), o presidente do PRB Fortaleza, vereador Gelson Ferraz, realizará uma reunião na sede do partido com as demais lideranças republicanas para fechar a lista de candidatos ao cargo de vereador e bater o martelo com relação ao nome para vice-prefeito.

 

Confira a entrevista que fizemos com o deputado Ronaldo Martins

Agência PRB Nacional – Como estão as conversas com outros partidos para coligações? Quais partidos estão na base de apoio?

Ronaldo Martins – Apesar de estar trabalhando uma pré-campanha desde o ano passado, inclusive conversando com outras agremiações, há uma tendência natural de que o PRB vá para a disputa de 2016 com chapa pura, até porque a nossa proposta é de uma nova alternativa para o eleitor e para a eleitora de Fortaleza. O atual cenário, local e nacional, é de contaminação quase generalizada dos partidos. Se queremos levar uma nova proposta, uma nova mensagem, manter-se limpo, sem máculas políticas, é muito importante.

 

Agência PRB Nacional – Na sua avaliação, qual será o maior desafio da campanha para prefeito?

Ronaldo Martins – O maior desafio é o de construir um plano de governo que atenda, de maneira efetiva, aos principais anseios da população. A nossa preocupação reside em construir uma proposta viável, que possa contribuir efetivamente para a cidade, principalmente para aqueles que mais precisam. Apesar de vislumbrarmos um cenário, onde o poder econômico de outras candidaturas tentará sufocar iniciativas como a nossa, queremos fugir do estereótipo de “salvador da pátria” e conquistar a participação da população.

 

Agência PRB Nacional – O que o povo de Fortaleza pode esperar da sua pré-candidatura?

Ronaldo Martins – Queremos, acima de tudo, poder propor uma nova forma de administrar. Queremos o povo na linha de frente, trabalhando junto com a gente, descentralizando ações e priorizando boas práticas na gestão pública de uma cidade tão importante quanto Fortaleza. As palavras de ordem são: participação popular é prioridade para o que realmente interessa.

 

Agência PRB Nacional – Quais são, na sua opinião, os maiores problemas do município de Fortaleza?

Ronaldo Martins – Fortaleza é uma capital complexa, com 2,5 milhões de habitantes e extremamente desigual do ponto de vista da distribuição de renda. Além disso, as gestões que se sucederam acabaram por fazer sempre mais do mesmo. Uma fez mais obras e descuidou do social, outra emplacou uma marca de atenção à periferia e esqueceu de quase todo o restante da cidade e a mais antiga achava bonita a pecha do “rouba, mas faz”. Com isso, as demandas mais urgentes da população foram ficando de lado, ao ponto de se acumular um vasto e complexo emaranhado de problemas, que culminaram na atual realidade que envolve questões graves como a violência, o desemprego, a falta de oportunidades, principalmente para a juventude, com a incidência de áreas extremamente pobres, em contraste com as nossas belas praias e nossos cartões postais que são conhecidos no mundo todo. Mas a boa nova é que vamos iniciar um amplo trabalho de acolhimento e de protagonismo da população.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – PRB Ceará

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend