Agora é lei: Donos que não recolherem fezes dos cachorros serão multados em Cuiabá

Agora é lei: Donos que não recolherem fezes dos cachorros serão multados em Cuiabá

Lei de autoria do vereador Professor Neviton (PRB-MT) está em vigor desde o dia 14 julho na capital mato-grossense. Multa é de 10% do valor do salário mínimo

Publicado em 24/7/2016 - 00:00

Agora é lei: Donos que não recolherem fezes dos cachorros serão multados em Cuiabá
O dono do animal que for flagrado deixando as fezes do cachorro na rua deverá ser advertido e multado em 10% do salário mínimo

Cuiabá (MT) – Foi sancionada na última semana pela Prefeitura de Cuiabá, a lei proposta pelo vereador Professor Néviton (PRB) que multa os donos de cachorros que não recolherem as fezes dos animais nas vias públicas e campos da capital. O dono do animal que for flagrado deixando as fezes do cachorro na rua deverá ser advertido e multado em 10% do salário mínimo. Caso haja reincidência, o valor da multa será dobrado.

Conforme a lei, os donos, responsáveis ou condutores dos cães ficam obrigados a recolher as fezes dos animais em vias públicas e campos, ainda que os cachorros não estejam na coleira, mas que os donos estejam por perto. Para o autor, a lei tem como objetivo manter a cidade limpa e permitir o passeio público sem o incômodo de ter que se deparar com fezes de animais que podem ser recolhidas por seus donos. “A lei veneviton-prb-cuiaba-mt-lei-pune-donos-de-caes-15-07-2016-02m ao encontro das pessoas que usam os parques, pistas de caminhada e vai fazer com que os donos de cães se preocupem em levar uma sacola ao sair com seu animal e fazer o recolhimento das fezes e coloquem em locais adequados”, ressaltou o vereador republicano.

Segundo Professor Néviton, o poder executivo irá realizar campanhas de conscientização permanente sobre a educação e convivências destes animais em locais públicos. Qualquer cidadão que constatar o descumprimento da lei poderá denunciar e terá sal identidade preservada.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Professor Néviton

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend