Agências bancárias de Maceió terão que dispor de banheiros e água para clientes

Proposta do vereador republicano Marcelo Gouveia dá 90 dias para as instituições financeiras de Maceió se adequarem à norma.

Publicado em 14/5/2015 - 00:00

Agências bancárias de Maceió terão que dispor de banheiros e água para clientes
Lei nº 6.432 foi proposta pelo vereador republicano Marcelo Gouveia. Instituições financeiras terão um prazo de 90 dias para se adequarem a norma

Maceió (AL) – As agências bancárias de Maceió terão que disponibilizar banheiros sanitários e água potável para uso coletivo dos seus clientes em atendimento. A Lei nº 6.432, de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB), foi publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira (12).

Pelo texto, todos os bancos deverão disponibilizar pelo menos um bebedouro de água e dois banheiros para uso dos clientes, sendo um para mulheres e outro para homens. Os sanitários também deverão ser adaptados para atender pessoas idosas e com deficiência física. Além disso, as instituições deverão exibir em local visível os locais do bebedouro e dos banheiros para uso dos clientes.

Marcelo Gouveia destaca que são muitas as reclamações dos usuários dos serviços bancários em relação ao atendimento, especialmente em relação ao tempo de espera nas filas dos caixas. “A norma visa dar maior conforto aos usuários dos serviços bancários que, às vezes, passam muito tempo nas agências aguardando o atendimento. Isso vai oferecer aos clientes mais qualidade visando à boa saúde e o bem-estar”, completou Gouveia.

Os estabelecimentos terão prazo de 90 dias para se adequarem a norma. O não cumprimento, por parte da agência, acarretará em multa.

Fonte e foto: Ascom – vereador Marcelo Gouveia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend