Adriano Rabelo busca apoio para regularização fundiária e federalização da TO-335

Adriano Rabelo busca apoio para regularização fundiária e federalização da TO-335

Prefeito do PRB participou de agendas em Brasília no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e DNIT

Colinas do Tocantins (TO) – O Prefeito Adriano Rabelo (PRB) reuniu-se, no dia 13 de fevereiro, com o secretário nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nabhan Garcia, e com o secretário de Ecoturismo do Meio Ambiente, Gilson Marchado. Na pauta, a regularização fundiária da zona rural de Colinas do Tocantins e região.

O prefeito solicitou a reativação do posto da Terra Legal, que terá um formato de atendimento mediante ao um novo credenciamento da população rural do município e toda região. O Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária (PCRF) atende as áreas rurais devolutas de domínio estadual e consiste numa ação social de regularização fundiária, garantindo segurança jurídica aos agricultores, dando acesso às demais políticas públicas do governo, entre elas o crédito rural e a assistência técnica.

Adriano Rabelo busca apoio para regularização fundiária e federalização da TO-335“Importante dizer que estamos concentrando esforços na regularização fundiária. Nossa perspectiva é avançar nas tratativas com os órgãos competentes para buscar recursos para novos projetos que possam contemplar as famílias que necessitam”, declarou Adriano Rabelo.

Também participaram da reunião o empresário da cidade de Balsas (MA), Paulo Garcia; o empresário no seguimento de Rádio do Nordeste e produtor rural no município de Tupiratins, João Machado; e o advogado dr. Luiz Valter.

DNIT

O prefeito Adriano Rabelo e sua comitiva também participaram de reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), General Antônio Leite, onde trataram sobre o Anel Viário de Colinas do Tocantins e da Federalização do Trecho TO-335, que liga a ferrovia Norte-Sul.

Segundo o prefeito, é de extrema importância a Federalização da TO-335, porque contribui para a melhoria da logística da cidade, que, historicamente, tem sido a grande força da região. “Meu objetivo enquanto gestor é transformá-la em uma cidade modelo de vida, do emprego e do desenvolvimento”, disse.

O republicano afirmou ainda que “o projeto do Anel Viário é importante porque além de desafogar o trânsito da zona urbana, vai contribuir para a redução de acidentes. A iniciativa também vai estimular o crescimento econômico da região com a instalação de indústrias para a geração de emprego e renda para o município”.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Colinas do Tocantins
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.