Acolhimento ao alcoólatra

Prefeitura e CRAS realizam grupo de apoio no Espírito Santo

Publicado em 10/10/2012 - 00:00

Acolhimento ao alcoólatra
Prefeitura e CRAS realizam grupo de apoio no Espírito Santo

Marilândia (ES) – O prefeito Geder Camata (PRB), em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), esta dando inicio no município a um grupo de acolhimento para atender às pessoas com problemas relacionados ao álcool. O objetivo geral desse projeto é proporcionar aos integrantes do grupo um espaço de acolhimento, onde todos terão a oportunidade de falar, escutar e trocar experiências, sobre a dependência e suas consequências, buscando alternativas de enfrentamento para as dificuldades sem a necessidade do uso abusivo da bebida.

“Nesse grupo, homens e mulheres terão a oportunidade de compartilhar suas forças e esperanças a fim de resolverem seus problemas comuns e ajudarem os outros a se recuperarem do vicio, tendo a oportunidade de contarem sua história e através da história de cada um tirar uma aprendizagem”, confirma o prefeito.

O projeto é desenvolvido e executado pelas psicólogas Sabrina Caldara e Laís Salomão. A ideia de criar o grupo surgiu a partir da experiência profissional das psicólogas no CRAS do Município, que perceberam um número relevante de dependentes do álcool em algumas famílias. Visto que no município não apresenta um programa direcionado a doença, viu-se necessário proporcionar um espaço de acolhimento, visando melhorar a qualidade de vida dos alcoólatras e sua família.

Edição: Eulla Carvalho
Foto: Ascom prefeitura de Marilândia – ES

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend