A pedido de Robson Magela, Corpo de Bombeiros vistoria creche de Araxá

Segundo o republicano, bombeiros identificaram muitos problemas na estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Magdalena Lemos

Publicado em 11/4/2019 - 00:00 Atualizado em 10/7/2020 - 09:57

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) apresentou, durante reunião ordinária desta terça-feira (9) na câmara municipal, o resultado da vistoria realizada pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Magdalena Lemos, localizado no bairro Urciano Lemos. A ação foi realizada a pedido do republicano, que recebeu reclamações de pais de alunos sobre a estrutura do Cemei.

Robson Magela informou os bombeiros identificaram trincas nas paredes do refeitório, aparentemente causadas pelo peso do telhado e ausência de vigas, além de telhas quebradas, calha furada e salas de aula apresentando mofo nas paredes e no teto. Segundo o vereador, funcionários informaram aos bombeiros a existência de goteiras na creche.

“Em 2017 visitei o Cemei Magdalena Lemos atendendo ao pedido de uma mãe que estava muito preocupada com a situação do local e enviei solicitação ao prefeito Aracely pedindo a reforma urgente da creche. Infelizmente nada foi feito pela Administração Municipal e agora o laudo do Corpo de Bombeiros nos mostra o risco que as crianças estão correndo no Cemei”, disse o parlamentar.

Segundo o vereador do PRB, o local aparenta estar malconservado, com risco para a saúde das crianças, dos funcionários e dos pais que frequentam o local. Os bombeiros verificaram que o Cemei Magdalena Lemos não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Robson Magela informou que enviará o laudo do Corpo de Bombeiros para conhecimento do Ministério Público e para o prefeito Aracely solicitando que sejam tomadas as providências necessárias por parte da Prefeitura para a solução dos problemas apontados. “Uma cidade que já torrou R$ 7 milhões com desapropriações de imóveis para construir viaduto não pode ter uma creche que coloca em risco a saúde das crianças e dos funcionários como constatou o Corpo de Bombeiros”, cobrou o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Reportar Erro
Send this to a friend