Vereadora Leide apresenta projeto para combate à intolerância religiosa no RJ

Vereadora Leide apresenta projeto para combate à intolerância religiosa no RJ

Encontro em Paraty contou com a participação da comissão estadual do movimento

Paraty (RJ) – A coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial Rio de Janeiro, vereadora de Duque de Caxias, Leide (PRB), apresentou o projeto “Somos Todos Iguais”, durante encontro realizado no último sábado (21), na Câmara Municipal de Paraty, litoral sul do estado do Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação da comissão estadual do movimento e teve o objetivo debater a questão e buscar saídas para diminuir a desigualdade no estado, colaborando para o efetivo cumprimento da legislação aplicável à promoção da igualdade, tornando-a acessível a toda população.

“O projeto terá um impacto maior nas localidades mais carentes, onde os índices de discriminação, falta de oportunidades e preconceito são maiores. Além disso, o projeto vai criar agentes multiplicadores da promoção da igualdade racial que irá promover o exercício da cidadania a toda população”, comentou a vereadora.

Segundo ela, o Brasil é composto por pessoas de diversas religiões e a Constituição Federal define o país como um estado laico, sendo as pessoas livres para expressarem suas crenças. “Esta laicidade fica apenas no papel quando nos deparamos com o crescimento de casos de intransigência religiosa com base no preconceito racial e cultural”, explicou a republicana.

Em relação ao melhor caminho para o combate à intolerância religiosa, a coordenadora do PRB Igualdade Racial do município do Rio, Cristiane Oliveira, comentou que a educação é um importante instrumento. “O melhor caminho para combater a intolerância religiosa de forma efetiva é fomentar o respeito e o conhecimento através da educação, além de criar instrumentos eficazes para erradicação deste mal que vem crescendo em nosso país”, disse.

Basta de intolerância

Paulo César Barbosa de Oliveira, serralheiro, morador da cidade de Paraty, relatou que passou por muitas dificuldades com amigos e familiares quando, ainda muito jovem, decidiu ser evangélico. “A intolerância era promovida por meio de palavras de racismo, meus amigos diziam que eu era fanático e que não valeria de nada frequentar a igreja. A superação desta questão, veio com a minha atitude de fazê-los entender que cada um tem o direito de escolher a religião que quiser sem ser influenciado”, testemunhou.

Texto: Ascom – vereadora Leide
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.