Tia Eron participa do II Encontro Estadual do PRB Juventude em Barreiras (BA)

Tia Eron participa do II Encontro Estadual do PRB Juventude em Barreiras (BA)

Encontro teve como objetivo mobilizar os participantes e conscientizá-los sobre a participação política

Publicado em 18/9/2018 - 00:00 Atualizado em 27/10/2020 - 13:13

Barreiras (BA) – Descontração, interação e o interesse em se informar sobre a política na Bahia marcaram o II Encontro Estadual do PRB Juventude realizado, no sábado (16), em Barreiras, cidade do Oeste baiano a 873 km da capital Salvador. O encontro foi prestigiado pela deputada federal Tia Eron, presidente do PRB Bahia, e pela vereadora de Barreiras, Silma Alves (PRB).

O evento debateu os temas “Desafios em tempos de crise – juventude e processo eleitoral”, “A jovem mulher como protagonista do cenário político” e “As políticas públicas para fortalecimento do protagonismo juvenil”.

Na ocasião, Tia Eron agradeceu o empenho do coordenador do PRB Juventude Bahia, Gilberto Barreto Júnior, pelo relevante trabalho à frente do movimento. “Agradeço ao presidente Gilberto Barreto que com maestria tem desenvolvido a consciência política dos jovens na Bahia e a cada organizador, participante, aos pais, ouvintes e líderes por confiar que juntos faremos a mudança no nosso país!”, declarou Tia Eron.

“O PRB Juventude tem desenvolvido atividades em todo território baiano com o objetivo de fortalecer a participação da juventude na política. Entendemos que que a mudança na política só será possível quando efetivamente a juventude ocupar esses espaços”, declarou Gilberto Barreto Júnior.

Segundo o coordenador municipal do PRB Juventude Barreiras, Jackson Teixeira, ações como essa fortalecem o a política pública de juventude de toda região do oeste e “permite que a juventude barreirense tenha voz, vez e oportunidade de debater assuntos relacionadas ao seu seguimento”.

Durante o evento, foi lançado pelo o movimento o primeiro manifesto da juventude republicana, que define metas e propostas de políticas públicas de juventude para militantes, presidentes de partidos e políticos. Dentre as propostas defendidas está a criação do Fundo Nacional da Juventude para custear políticas para jovens e maior participação e efetivação da juventude na política. A ideia será apresentada à liderança nacional da sigla.

Texto e fotos: Ascom – PRB Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend