Tia Eron empossa novas coordenadoras do PRB Igualdade Racial em Campo Grande (MS)

Tia Eron participa de encontro do PRB Igualdade Racial em MS

Deputada deu posse aos novos coordenadores do movimento em Campo Grande, Ivinhema e Ribas do Rio Pardo

Publicado em 1/4/2016 - 00:00

Tia Eron participa de encontro do PRB Igualdade Racial em MS
Tia Eron deu posse aos novos coordenadores do movimento em Campo Grande, Ivinhema e Ribas do Rio Pardo

 

Campo Grande (MS) – A coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial, deputada federal Tia Eron (PRB-BA) empossou os novos coordenadores do movimento de Mato Grosso do Sul. Além disso, a republicana participou do encontro estadual do movimento e proferiu uma palestra sobre o tema para centenas de participantes. tia-eron-posse-igualdade-racial-ms-campo-grande-foto4-ascom-30-03-2016O evento foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, no último dia 28, e contou com a participação de dirigentes do partido, estudantes e professores, lideranças do movimento negro e militantes da sigla.

Tia Eron destacou que a executiva nacional do PRB tem buscado o fortalecimento dos movimentos de igualdade racial em todo país. “O nosso partido trata o tema como prioridade e temos dois exemplos em Brasília, onde tem duas deputadas negras no parlamento brasileiro. É uma conquista que deve se repetir pela câmaras e prefeituras a partir de outubro”, disse.

A coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial do Mato Grosso do Sul, Raquel Correia, defendeu uma maior participação da comunidade negra na gestão das políticas públicas estaduais. “Os debates são necessários como ferramentas de enfrentamentos, são necessários para aspiração de um futuro de igualdade não só nos deveres observados, mas legitimamente nos direitos”, afirmou.

Na oportunidade, foram empossados ao movimento do PRB Igualdade Racial os coordenadores Lucilene Oliveira (Campo Grande), Edson Ferreira Cruz (Ivinhema) e Marinete Pereira (Ribas do Rio Pardo).

tia-eron-posse-igualdade-racial-ms-campo-grande-foto2-ascom-30-03-2016O encontro foi promovido em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e contou com a presença do presidente do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta; do presidente municipal do PRB Campo Grande, Antonio Vaz; do vice-presidente municipal, Antonio Moraes; dos vereadores Gilmar da Cruz e Betinho Santana; do coordenador do PRB Idoso, Luiz Ozorio; da coordenadora do PRB Saúde, Edna Nascimento; da representante coletivo de mulheres negras, Ana José; e historiadora quilombola da comunidade Tia Eva, Vania Lucia Baptista.

Texto e fotos: Dayana de Jesus / Ascom – PRB Mato Grosso do Sul
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend