Sula Miranda trata sobre entraves do transporte no Brasil

“Vão faltar caminhoneiros”, alertam lideranças do PRB em audiência com o ministro das Cidades

Publicado em 23/8/2013 - 00:00

23_08_13_destaque01_sula_miranda_entraves_do_transporte_no_brasil
O objetivo do encontro foi discutir os entraves nas políticas públicas relativas ao transporte, sobretudo a infraestrutura viária e as ações não estruturantes para diminuir a violência no trânsito

Brasília (DF) – A coordenadora nacional de Transportes do PRB, Sula Miranda, o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), e o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PRB), estiveram reunidos com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, nesta quarta-feira (21). O objetivo do encontro foi discutir os entraves nas políticas públicas relativas ao transporte, sobretudo a infraestrutura viária e as ações não estruturantes para diminuir a violência no trânsito.

Sula Miranda explicou que o PRB vem desenvolvendo trabalhos de conscientização para diminuir os índices de acidentes com vítimas. “Não acredito em campanhas pontuais. As pessoas precisam tomar consciência desde crianças das fragilidades enfrentadas pelos pedestres, ciclistas, motociclistas, enfim, de todos que se locomovem numa comunidade. São os motoristas  profissionais e os caminhoneiros que arriscam suas vidas nas estradas para que as encomendas cheguem ao destino final. Recebo com entusiasmo o convite do ministro para ajudar nessa campanha de valorização e reconhecimento dessa profissão”, afirmou.

A coordenadora destacou que a profissão de caminhoneiro precisa ser estimulada, pois há um déficit de 100 mil profissionais no mercado. “A valorização e o reconhecimento desses trabalhadores não é apenas uma questão de justiça, mas também de sobrevivência. No Brasil, 66 % das cargas são transportadas por rodovias. São os caminhoneiros que levam os alimentos para as nossas mesas. Precisamos valorizá-los e dar condições dignas de trabalho”, acrescentou.

O ministro lembrou que o Brasil depende dos caminhões e estradas e elogiou a iniciativa do PRB em criar uma coordenadoria para debater o tema. Aguinaldo Riberio convidou Sula Miranda para assinar o livro de adesão ao Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (PARADA – Um Pacto pela Vida) durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá no mês de setembro.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend