Coordenadora do PRB Mulher Pará visita município de Marapanim (PA)

Simone Kahwage visita município de Marapanim (PA)

À frente do PRB Mulher há mais de cinco anos, e agora vereadora de Belém, Simone Kahwage vem intensificando sua luta em defesa de políticas públicas para as mulheres paraenses

Publicado em 15/6/2017 - 00:00

Simone Kahwage visita município de Marapanim (PA)
À frente do PRB Mulher há mais de cinco anos, e agora vereadora de Belém, Simone Kahwage vem intensificando sua luta em defesa de políticas públicas para as mulheres paraenses

Marapanim (PA) – Em sua rotina de visitas e ações nos municípios paraenses, a coordenadora estadual do PRB Mulher, vereadora de Belém Simone Kahwage (PRB), visitou no último sábado (10) o município de Marapanim, com cerca de 27.470 habitantes e a 144 km da capital.

Durante o encontro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Simone ressaltou a importância do trabalho desenvolvido em parceria com as coordenadoras municipais, que segundo ela, devem continuar para que cada vez mais mulheres participem da política e ajudem no desenvolvimento de seus municípios. “Nossas visitas aos municípios têm nos proporcionado conhecer a realidade destes locais e suas demandas, para que possamos atuar e propor ações e parcerias para fortalecer a presença do PRB Mulher e também do seu trabalho em capacitar estas mulheres para que se coloquem à frente de suas comunidades em busca de melhorias coletivas. Lá, ouvimos e tiramos dúvidas da coordenadora local e das mulheres presentes no encontro.  Marapanim me surpreendeu, mais de 70 mulheres estiveram presente e se mostraram interessadas com o nosso bate-papo”, explicou Simone Kahwage. 

“As mulheres saíram da conversa com a autoestima elevada. A palestra foi aberta para população e discutimos planejamentos de mobilização feminina dentro das áreas de segurança, saúde, família e formação política”, disse o presidente do PRB Marapanim, Francisco Neves.

Para a coordenadora municipal do PRB Mulher, Cibele Coelho, o encontro foi de extrema importância para fortalecer e esclarecer sobre o trabalho a ser desenvolvido pelo movimento na cidade. “A atuação da coordenadora estadual Simone Kahwage tem nos proporcionado boas formações e acesso às informações, o que nos garante fazer um excelente trabalho com nossas munícipes. A presença dela e seus esclarecimentos foram muito produtivos. Eu só tenho a agradecer o que ela faz por nossas mulheres e nosso município”, enfatizou Cibele.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos da Ascom – vereadora Simone Kahwage

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend