Ricardo Quirino participa de lançamento do Ano de Valorização da Pessoa Idosa

Ricardo Quirino participa de lançamento do Ano de Valorização da pessoa Idosa

Iniciativa tem como objetivo sensibilizar o poder público e a sociedade civil em torno do tema, além de promover maior reflexão sobre o papel a ser exercido pelo Estado

Brasília (DF) – O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, participou, nesta terça-feira (3), na Câmara dos Deputados, do lançamento de 2018 como o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

A iniciativa a ser desenvolvida pela Câmara tem como objetivo sensibilizar e mobilizar o poder público e a sociedade civil em torno do tema, além de promover maior reflexão sobre o envelhecimento e o papel a ser exercido pelo Estado, pela família e pelo cidadão na defesa, na promoção e na efetivação das garantias consolidadas da pessoa idosa no Brasil

Para o coordenador Ricardo Quirino, o estabelecimento do ano comemorativo possibilita maior reflexão sobre o envelhecimento e o papel a ser exercido pelo Estado e por cada cidadão na defesa, na promoção e efetivação das garantias consolidadas da pessoa idosa no Brasil.

“Essa atitude do Congresso mostra que a pessoa idosa, estes mais de 32 milhões que estão acima de 60 anos não estão esquecidos. Então, 2018 como o ano de valorização da pessoa idosa vem consagrar um fenômeno que nós acompanhamos, que é o envelhecimento da população”, destacou Quirino.

Ainda segundo Quirino, este momento é oportuno para avaliar o que já foi concretizado em benefício das pessoas idosas e dos desafios ainda postos, sobretudo em face aos 70 anos de aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos e de 15 anos do Estatuto do Idoso.

“Vemos essa iniciativa de uma forma extremamente positiva. Os 15 anos do Estatuto do Idoso, são anos de luta normativa, pois a luta da pessoa idosa já vem de muito tempo. Tenho certeza que é mais um passo para que a sociedade brasileira possa reconhecer um pouco mais de valor destes que já trabalharam muito e ajudaram a construir tudo que nós vivemos hoje”, avaliou o coordenador.

Ao comentar sobre a atuação à frente do PRB Idoso, Quirino adiantou que em maio será realizado um encontro nacional na Câmara dos Deputados para discutir temas de interesse das pessoas idosas.

“Este ano vamos trabalhar no PRB idoso a educação, e isso está coadunando com o que o Congresso está fazendo. Educação para o conhecimento e valorização e teremos muitos eventos. Já em maio, vamos ter no Congresso Nacional a realização de um encontro do PRB Idoso nacional para discutirmos alguns assuntos de grande importância para nossos idosos”, finalizou Ricardo Quirino.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.