Ricardo Quirino participa de encerramento do curso de cuidador de idosos em Goiânia

Coordenador Nacional do PRB Idoso, Quirino foi um dos palestrantes

Publicado em 4/11/2016 - 00:00

Ricardo Quirino participa de encerramento do curso de cuidador de idosos em Goiânia

Goiânia (GO) – O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, participou nesta última segunda-feira (31), da cerimônia de encerramento do curso de cuidadores de idosos juntamente com o  subcoordenador nacional do movimento, Cel. Ferrari, e o coordenador do PRB Idoso DF, Hilton Louzada. A ação foi realizada no Centro de Referência em Convivência da Pessoa Idosa (CRCI), situado no Jardim Novo Mundo. Cerca de 40 alunos se formaram, a maioria da área de Serviço Social.

Quirino, que foi um dos palestrantes do curso, destacou que é de suma importância a formação de novos cuidadores: “Vocês escolheram uma área de atuação que é imprescindível para a valorização da vida e do ser humano. A sociedade ainda desconhece situações relacionadas ao processo de envelhecimento”, observou.

Ao final, a coordenadora do curso e assistente social, Neide Pequeno, anunciou a abertura de uma nova turma para o próximo ano.

ricardo-quirino-prb-encerramento-curso-cuidador-idosos-foto1-prb-idoso-4-11-2016Saiba mais

As atribuições do cuidador de idoso são inúmeras, mas variam de acordo com o local de trabalho ou do contrato. Algumas delas são: fazer companhia, auxiliar o idoso na higiene pessoal e em tarefas domésticas, administrar os remédios de acordo com a prescrição médica, preparar e servir as refeições, etc.

A profissão de cuidador de idosos foi regulamentada no ano de 2012. Para ser reconhecido e registrado, a pessoa deve ter algum curso da área feito em instituição reconhecida pelo MEC, ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Os contratos de trabalho devem ser feitos seguindo as mesmas regras do trabalhador doméstico, ou seja, com direito à carteira de trabalho assinada, salário fixo, férias remuneradas, repouso semanal remunerado, décimo terceiro salário, entre outros.

Texto e foto: PRB Idoso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend