Republicano João de Deus é empossado coordenador do PRB Idoso de Caldas Novas

Republicano assume a responsabilidade de desenvolver um trabalho direcionado aos idosos no município goiano

Publicado em 20/6/2017 - 00:00

Republicano assume a responsabilidade de desenvolver um trabalho direcionado aos idosos no município goiano

Caldas Novas (GO) – O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, empossou no último dia 15 de junho o novo coordenador do movimento no município de Caldas Novas, em Goiás. O republicano João de Deus Barreto assume a responsabilidade de desenvolver um trabalho direcionado aos idosos. A cerimônia de posse foi realizada na Estação Rodoviária e contou com a participação de moradores, cuidadores de idosos e lideranças políticas.

“É uma honra estar a frente deste movimento. Muito há que se fazer pelos idosos, pois ainda são desrespeitados, principalmente, em órgãos públicos e no âmbito familiar. Tenho muitos projetos idealizados para esse público. Vamos estabelecer parcerias com os serviços de atendimento dos Creas e dos Cras”, ressaltou o novo coordenador.

Durante a cerimônia de posse, Ricardo Quirino destacou a necessidade de conscientizar a população sobre a violência sofrida pelos idosos. “No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Essa ação acontece nessa data, em pleno feriado nacional, um dia de descanso para muitos brasileiros e de trabalho para outros, como no caso dos membros da coordenação do PRB Idoso. O objetivo é selarmos esse dia, como mais um de luta em defesa dos direitos da pessoa idosa. Pelo número de pessoas que aderiram ao movimento, foi possível perceber o sucesso, muitos chegaram como convidados e saíram como multiplicadores da valorização da pessoa idosa”, disse o líder nacional.

Texto e foto: Ascom – PRB Idoso Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend