Republicanas debatem importância da mulher na política em Curitiba

O objetivo foi debater as metas e as estratégias do movimento social.

Publicado em 31/7/2015 - 00:00

Republicanas debatem importância da mulher na política em Curitiba
O objetivo foi debater as metas e as estratégias do PRB Mulher, bem como estabelecer ações para  incentivar a participação da mulher nas decisões políticas.

 

Curitiba (PR) – O PRB Mulher de Curitiba promoveu, no último sábado (25), um encontro com todas as coordenadas municipais para debater as metas e as estratégias do movimento social, bem como estabelecer ações com o objetivo de incentivar a participação da mulher nas decisões políticas.

valdemir-soares-prb-encontro-prb-mulher-curitiba-foto-ascom-30-07-15-01O evento foi conduzido pela coordenadora estadual do PRB Mulher, Alessandra Soares, que falou sobre o crescimento do PRB no Estado e a necessidade de se buscar lideranças femininas. “Infelizmente, ainda somos minoria em um cenário que restringe a participação da mulher nas decisões políticas. No PRB a mulher tem voz ativa e valoriza o gênero feminino. Precisamos de pessoas dispostas a fazer uma política justa, honesta e que de fato preza pelos interesses do povo”, ressaltou. “Temos a responsabilidade de lutar pelas causas da mulher. Por isso, estamos engajadas à procura de novas heroínas anônimas que possam somar-se a nós”, completou Alessandra.

O presidente do PRB Curitiba, vereador Valmir Soares, também esteve presente ao encontro e fez questão de destacar a importância da participação da mulher na política brasileira. “A mulher tem sensibilidade, é guerreira, vem de um contexto de lutas, de conquistas e busca cada vez mais seus espaços. É ela o pilar de uma casa e tem total competência para atuar nas decisões políticas”, acrescentou o Vereador.

“O encontro foi maravilhoso. Saímos daqui acreditando ainda mais que o PRB é diferente e que a postura do nosso presidente Marcos Pereira de apoiar, incentivar e valorar a mulher na política, é uma realidade”, acrescentou a coordenadora do PRB Mulher de Curitiba.

 

Texto e fotos: Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend