Renata Banhara toma posse na executiva estadual do PRB Mulher de São Paulo

A deputada federal Maria Rosas assumiu a coordenação estadual do movimento, enquanto Renata Banhara foi empossa como subcoordenadora

Publicado em 12/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:27

São Paulo (SP) – O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi de muita comemoração para as republicanas de São Paulo. Reunidas na sede estadual do PRB com diversas lideranças políticas do partido, a deputada federal Maria Rosas (PRB-SP), tomou posse como coordenadora estadual do PRB Mulher junto com a nova executiva da militância, entre elas, a republicana Renata Banhara, que assume como subcoordenadora estadual do movimento.

Renata, é filiada ao PRB São Paulo há quase um ano e, desde então, ergueu a bandeira para lutar pela causa da mulher, defendendo os direitos femininos e lutando por políticas públicas que valorizam o gênero.

Após concorrer as eleições de 2018 como deputada federal pelo partido, onde conquistou, 12.856 votos, Renata, apesar não ter conquistado a cadeira na Câmara Federal, acredita que esse é só o início de uma grande jornada e de um lindo trabalho. Para ela, existe uma grande necessidade de fazer com que mais mulheres estejam inclinadas a entrar na política, a fim de somar força com as mulheres que já atuam no meio.

A republicana seguirá através do PRB Mulher, disseminando a bandeira contra o feminicídio e a violência doméstica. “Não quero ver outras Renatas e seus filhos no medo, com angústia e com falta de oportunidades. Quero trazê- las para o partido 10 para que possam ter a perspectiva de que vivemos novos tempos e que temos chance de construir algo melhor juntas”, ressaltou.

Em suas redes sociais, com tom de emoção e agradecimento, a republicana falou sobre a importância do acontecimento. “Quero agradecer ao presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), ao presidente estadual do PRB-SP, Sergio Fontellas e à coordenadora estadual do PRB Mulher, deputada federal Maria Rosas, por acreditarem em mim e na minha luta. Fui destruída, humilhada, massacrada, meus filhos viveram um filme de terror e eu me sentia impotente. No PRB pude me ressignificar e partir para a ação”, finalizou Renata Banhara.

Além de Maria Rosas e Renata Banhara, fazem parte da nova executiva a vereadora de Taboão da Serra, Priscila Sampaio; Carlinda Cis, Elis Regina Costa, Loren Brigida e Adriana Costa.

Além do presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, estiveram presentes na solenidade de posse na nova coordenadoria a republicana Ana Karin, o presidente municipal do PRB São Paulo, Marcos de Alcântara; e os deputados estaduais Altair Moraes, Sebastião Santos e Gilmaci Santos.

 

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Cedidas
Edição: Agência PRB Nacional

Leia mais

Maria Rosas assume coordenação do PRB Mulher São Paulo

 

Reportar Erro
Send this to a friend