Primeira dama de São Paulo Lú Alckmin recebe PRB Mulher

25_06_13_destaque01_sp_prb_mulher_lu_alckmim_reuniao001

O objetivo da reunião foi conhecer com profundidade as ações do fundo, para avaliar a possibilidade de implantação dos projetos nos municípios onde o PRB Mulher atua

São Paulo (SP) – A primeira-dama do estado de São Paulo, Lú Alckmin, recebeu nesta sexta-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, o movimento do PRB Mulher-SP para apresentar os projetos desenvolvidos pelo ‘Fundo Social de Solidariedade de São Paulo’, o qual preside há cinco anos como voluntária. O objetivo da reunião foi conhecer com profundidade as ações do fundo, para avaliar a possibilidade de implantação dos projetos nos municípios onde o PRB Mulher atua.

25_06_13_destaque01_sp_prb_mulher_lu_alckmim_reuniao002No início do encontro, a coordenadora estadual do PRB Mulher-SP, Thabata Yamauchi, apresentou a Lú Alckmin cada uma das republicanas presentes e agradeceu a primeira-dama por recebê-las e compartilhar, com o PRB Mulher, suas experiências à frente do projeto que já possui 2.500 entidades cadastradas na capital e no interior.

O primeiro programa do fundo apresentado durante o encontro foi a ‘Padaria Artesanal’, projeto implantando pela primeira-dama em 2001, que visa à capacitação gratuita na área da panificação. Os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães e recebem gratuitamente material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão do curso. “Lembro-me que antes de iniciar este projeto eu me reunia com mulheres em situação de extrema pobreza e perguntava: O que vocês querem? e elas respondiam: Nós temos fome e queremos comer pão”, recordou Lú, emocionada.

25_06_13_destaque01_sp_prb_mulher_lu_alckmim_reuniao003O outro projeto do ‘Fundo Social de Solidariedade’ apresentado pela primeira-dama que vai ao encontro dos interesses das republicanas é a Escola de Moda, que oferece cursos gratuitos de corte, costura e modelagem para a comunidade carente. “Ao invés de dar o peixe, nós queremos ensinar a pescar”, comparou Lú. “Para participar dos nossos cursos não é necessário ter escolaridade, algumas não sabem sequer escrever, o que não impede de confeccionar roupas impecáveis”, elogiou.

A coordenadora Thabata, que organizou o encontro, ficou satisfeita com o resultado da reunião. “Estamos ansiosas para implantar os projetos apresentados por nossa primeira-dama. Queremos sua presença na inauguração da primeira escola que deverá ser no Morro da Macumba, área de extrema pobreza na capital, onde nossa republicana Maria Luiza Escobar Carreiras, a pastora Mara, atua”, comunicou.

Confira o álbum de fotos do encontro em: http://www.prb10sp.org.br/arquivos-de-foto-e-video/reuniao-1/

Fonte e fotos: Ascom – PRB Mulher-SP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!