Presidenta recebe carta do PRB Mulher-SP

14_08_13_destaque02_sp_presidenta_dilma_recebe_carta_prb_mulher_paulista001

A ideia da ‘Cartas Para Dilma’ foi da coordenadora do PRB Mulher de Porto Ferreira, Paula Soares, em parceria com a líder estadual, Thabata Yamauchi

São Paulo (SP) – O PRB Mulher de São Paulo tomou a iniciativa de entregar à presidente Dilma Rousseff uma carta gigante contendo outras diversas cartas das republicanas paulistas. O documento foi recebido pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que representou a presidente na abertura do Congresso Nacional do movimento, na quinta-feira (8). A ideia da ‘Cartas Para Dilma’ foi da coordenadora do PRB Mulher de Porto Ferreira, Paula Soares, em parceria com a líder estadual, Thabata Yamauchi.

sb_george-e-dilma(1)As republicanas paulistas escreveram nas cartas as reivindicações não só de cada cidade, mas do estado. Mensagens de apoio também foram enviadas à Dilma tendo em vista as críticas ao governo, fruto das manifestações do mês de junho. Ao todo o PRB Mulher paulista levou mais de 100 mulheres representantes de 30 municípios. Dois ônibus foram fretados para um percurso de quase de 30 horas – ida e volta. “Foi uma grande oportunidade para abrir um canal de diálogo com a primeira presidente mulher”, disse Thabata.

A ideia da elaboração da ‘Cartas Para Dilma’ surgiu durante as reuniões do PRB Mulher em preparação ao congresso, que durou três dias. O evento reuniu mais de mil republicanas de todos os estados brasileiros onde puderam assistir a palestras, participar de salas de debates e trocar experiências entre si. A abertura contou com a presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; do ministro Marcelo Crivella (Pesca e Aquicultura); do senador Eduardo Lopes; do líder da bancada federal, deputado George Hilton; e do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro.

14_08_13_destaque02_sp_presidenta_dilma_recebe_carta_prb_mulher_paulista002“Além das sugestões, queríamos mostrar à Dilma que ela não está sozinha. Nós, republicanas paulistas, apoiamos a primeira presidente mulher do Brasil. Demonstramos isso nas cartas e a incentivamos a avançar”, disse Paula. O PRB Mulher paulista acredita que o congresso foi essencial para o fortalecimento da participação feminina na política e sobretudo na condução dos trabalhos no PRB. “Nossas republicanas voltaram de Brasília com uma nova visão. Estamos nos preparando para regressarmos à capital federal não apenas como militantes de um partido, mas eleitas deputadas e senadoras”, finalizou Thabata.

Fonte e fotos: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!