PRB se reúne com juventude em encontro no MS

Jovens foram orientados acerca da importância do voto consciente

Publicado em 23/5/2014 - 00:00

prb-juventude-prb-ms-antonio-vaz-gilmar-da-cruz-adriano-cruz-1
No encontro, o presidente estadual do PRB Mato Grosso do Sul, Antonio Vaz, falou da importância da participação da juventude na política

Campo Grande (MS) – O Partido Republicano Brasileiro de Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta feira (22), o 1° Encontro PRB Juventude. Com o auditório da sede estadual do partido lotado, lideranças, autoridades, universitários e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre seus direitos e descobrir a força que têm por meio do voto consciente.

No encontro, o presidente estadual do PRB Mato Grosso do Sul, Antonio Vaz, falou da importância da participação da juventude na política. “Nós temos a ferramenta para mudar o nosso País. O título é a nossa voz nas urnas”.

Já o coordenador político Adriano Cruz destacou o valor do dia 23 de maio, quando é comemorado o Dia da Juventude Constitucionalista. “A data serve para recordar e refletir a luta dos jovens que aderiram ao movimento constitucionalista de 1932. Foi em 23 de maio que os paulistas tomaram a decisão de batalhar pela causa. Hoje a causa ainda persiste” explicou.

De acordo com ele, a violência, o alto índice de desemprego, a falta de oportunidade para qualificação profissional, o descaso com a saúde publica, a péssima estrutura para a educação, marcam o cenário em que a juventude brasileira vive. Por isso é importante exercer a cidadania.

prb-juventude-prb-ms-antonio-vaz-gilmar-da-cruz-adriano-cruz-2“Vocês jovens estão na fase de crescimento. É como o PRB está, nesta mesma fase, lutando pela construção de um país melhor. Vocês são a maioria da população. Não cruzem os braços. Vamos juntos fazer o projeto PRB Juventude fazer mais pelo nosso País”, disse ao finalizar com uma frase de Che Guevara: “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética”.

Participaram do encontro, o vereador Gilmar da Cruz (PRB); o superintendente municipal de Pesca e Aquicultura de Campo Grande, José dos Santos; o Grupo Gacop (Grupo de Apoio à Coordenação Política), filiados e simpatizantes.

Texto e foto: Dayana Jesus / Ascom – PRB Mato Grosso do Sul
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend